TVA e Telefônica esperam ter 10 mil clientes com acesso em fibra óptica este ano

A Telefônica e a TVA pretendem atingir a marca de 10 mil clientes conectados por meio de redes de acesso em fibra óptica até o fim do ano. A operadora vem investindo na expansão de sua rede de FTTx, já oferecendo o serviço em 22 bairros da cidade de São Paulo. A expectativa é que, até o fim do ano, o serviço chegue a outras cidades do estado.
Para a operadora, ao precificar a oferta do serviços oferecidos por fibra (com preços que começam em R$ 299,00, incluindo 60 Mbps, TV em alta definição e telefonia), é dado um passo para massificar o produto. A operadora espera que, com isso, consiga amortizar em breve o custo dos equipamentos.
Em relação à instalação da fibra nas casas dos assinantes, a operadora diz já ter encontrado um modelo mais viável. O trabalho de fazer a instalação, que levava cerca de oito horas por domicílio, já é feito em quatro.
A Telefônica espera com isso também elevar a oferta de banda larga no país. Para a operadora, com o serviço de fibra a oferta de banda residencial pode chegar a 1 Gbps em três ou quatro anos, destaca Mariano De Beer, diretor geral da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui