Panvision abre inscrições para os Festivais de Cinema 2024

(Foto: Eduardo Lopes)

Realizadores audiovisuais do Brasil e mais 19 países latino-americanos já podem inscrever seus filmes para os festivais de cinema realizados pela Associação Cultural Panvision. Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul – FALA São Chico e para o 28º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2024. Pelo segundo ano, os festivais contam com um Guia de Inscrição unificado, de modo a facilitar o cadastro dos realizadores.

São aceitos filmes finalizados a partir de 2023 ou em pós-produção, no caso da Mostra Work in Progress do FAM. Cada festival possui a sua data limite de inscrição: para o FALA São Chico, as inscrições vão até o dia 6 de abril. Já para o FAM, os realizadores poderão submeter suas obras até 3 de junho. O 8º Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM+LAB 2024, evento de mercado do FAM, também já tem data para abrir as inscrições: 2 de abril. 

As inscrições podem ser feitas através do site da Panvision, no Sistema de Inscrições. O Guia de Inscrição unificado completo, com todas as datas, regras e informações dos festivais, também está disponível no site e nas redes sociais.

FALA São Chico 

Exclusivo para documentários, o FALA São Chico recebe inscrições para a Mostra Curtas Catarinenses e Latinos e Mostra Infantojuvenil. As produções devem ser curtas-metragens – de três a 15 minutos -, produzidas ou coproduzidas por realizadores de países latino-americanos. O III FALA São Chico será realizado de 12 a 15 de junho, em São Francisco do Sul, norte de Santa Catarina.

FAM 2024 

Com seis mostras competitivas, o FAM 2024 aceita videoclipes, curtas e longas-metragens de dez países: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A temática e gênero cinematográfico das produções é livre, mas a curadoria tem preferência por filmes que gerem debates sobre sustentabilidade social, ambiental ou econômica.

Estão com inscrições abertas a Mostra Curtas, Mostra Curtas Catarinense, Mostra Infantojuvenil, Mostra Videoclipe, Mostra Work In Progress – WIP (parte do ECM+LAB) e Mostra Longas (Ficção e Documentário). É obrigatório o recurso de Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE) nas obras brasileiras inscritas. Defendendo a experiência do cinema acessível, a Associação Cultural Panvision incentiva o envio do pacote de acessibilidade completo (LSE, Libras e Audiodescrição) das obras que o possuam.

A 28ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM será realizada de 5 a 11 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui