Startup Flint é criada para desenvolver e profissionalizar a economia criativa e a linguagem creator

Sócios da Flint (Foto: Divulgação)

Nesta semana, um grupo de profissionais de áreas como marketing de influência, publicidade, entretenimento e empreendedorismo lançaram o Flint, hub de conteúdo que tem como lema "Fale Creator". A ideia é promover a "linguagem creator" como uma habilidade essencial, válida para ampliar as oportunidades para profissionais de todas as áreas e carreiras.

Enquanto a profissão creator se estabelece como uma carreira legítima, evoluindo do status anterior de hobby, a demanda por infraestrutura e profissionalização torna-se fundamental para sustentar seu desenvolvimento. O Flint surge nesse cenário de crescente demanda por conteúdos sobre o ecossistema da economia creator, celebrando os protagonistas da indústria e promovendo o aperfeiçoamento educacional e profissional desse mercado em expansão.

A startup nasce com profissionais experientes no mercado, como Christian Rôças, conhecido como Crocas (ex-CEO do Porta dos Fundos e ex-Instagram); Fernanda Paiva (ex-Head Global de Cultural Branding e responsável pela estratégia de música na Natura); Antonio Abibe (idealizador do Creators Connect no Google/YouTube e ex-CEO do Manual do Mundo); Monique Evelle (co-fundadora da Inventivos, membro do Conselho do Pacto Global da ONU e investidora no "SharkTank Brasil") e Evandro Fioti (cantor, compositor, empreendedor, CEO e cofundador da gravadora e hub de entretenimento Laboratório Fantasma). O Flint tem também na sociedade a VOCS, produtora audiovisual com ênfase em conteúdo digital, que ficará responsável pela produção de conteúdos especiais e podcasts. 

Para garantir que a linguagem creator seja catalogada e desenvolvida, o Flint conta com o BlaBlaLab, um laboratório que analisa as diversas formas de comunicação e desenvolve novos conceitos, sistemas e produtos. O hub pode ser acessado pelo site próprio e nas principais plataformas digitais

"O Flint chega para ajudar profissionais de qualquer área ou carreira a desenvolver a habilidade de navegar por esse novo recurso de 'linguagem'. Falar 'Creator' é tão crucial quanto a fluência em inglês para o sucesso profissional", declara Christian Rôças (Crocas) com exclusividade para TELA VIVA. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui