"Rio Doce" estreia dia 20 de abril 

Cena do filme "Rio Doce" (Foto: Nathalia Tereza)

Diretor do premiado curta-metragem "O Delírio é a Redenção dos Aflitos" (2016), Fellipe Fernandes estreia na direção de longas com "Rio Doce", que foi o grande destaque do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, vencendo o Prêmio Olhar e também o de Melhor Longa Brasileiro das Mostras Competitiva, Outros Olhares e Novos Olhares, além de Melhor Filme da Mostra Novos Rumos no Festival do Rio de 2021 e o Prêmio Fipresci de Melhor Filme do 34th Cinélatino Rencontres de Toulouse.

O filme estreia em circuito nacional em 20 de abril. A produção é da Ponte Produtoras e a distribuição é da Vitrine Filmes, por meio do projeto Sessão Vitrine, contemplado pelo PROAC 34/2022, programa de fomento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O personagem principal é Tiago, interpretado pelo rapper Okado do Canal, que mora em Rio Doce, periferia de Olinda, e leva uma vida dura. Pai de uma menina pequena, ele descobre a identidade de seu próprio pai, ausente em toda sua vida, quando é procurado por uma de suas meias-irmãs que também lhe conta que o homem morreu. A partir dessa descoberta, a vida desse rapaz se transforma e ele passa a questionar sua própria identidade.

Fernandes também assina o roteiro. A direção de fotografia é de Pedro Sotero e a direção de arte é de Thales Junqueira. Assista ao trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui