Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Star+ investe em produções originais de esporte 

Star+ investe em produções originais de esporte 

Carlos Maluf, Head de Sports da Disney (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de entreter o assinante mesmo quando não há transmissão de esportes ao vivo, a ESPN tem investido em produções originais de esporte para o Star+. São conteúdos que dão um novo olhar para as narrativas de talentos que marcam e marcaram época a nível mundial em diferentes modalidades e que eternizam a história desses ícones, além de mergulharem nos bastidores das maiores ligas esportivas do mundo. 

A estratégia vai ao encontro da proposta de oferecer um vasto catálogo de entretenimento e esporte em um mesmo local para os assinantes com a qual o Star+ foi criado. Hoje, a plataforma tem o maior catálogo esportivo do país por meio das mais de 30 modalidades presentes na marca ESPN, levando ao público conteúdo das maiores ligas, como Copa Conmebol, Libertadores, Premier League, NBA, NFL e todos os Grand Slams do tênis. 

Entre as produções originais focadas no melhor do esporte, destacam-se títulos como “Gerações – A Evolução do Futebol Feminino no Brasil”, “Mulheres do Microfone”, “Família Premier” e “Zico em Família”. Além disso, diversidade e inclusão estão entre os pilares da Disney e, assim, presentes no catálogo do Star+ por meio de produções desenvolvidas pela plataforma desde o seu lançamento, como as séries “Atletrans”, que apresenta os desafios de atletas transgênero em atuar como profissionais em diversas modalidades no Brasil, e a produção “Reflexões”, que analisa de forma bem pessoal a representatividade de pessoas de diferentes gêneros no esporte. 

“O Star+ é uma plataforma de streaming que une o entretenimento das produções originais dos estúdios da Disney com o conteúdo esportivo da ESPN. Atuamos em busca de fornecer a melhor experiência aos fãs de esportes em qualquer lugar. O que nós queremos é manter o assinante sempre ligado em nossos conteúdos. Mesmo quando não houver um evento ao vivo, por exemplo, haverá filmes e séries que remetam ao esporte e entretenimento”, afirmou Carlos Maluf, Head de Sports da Disney, em entrevista exclusiva para TELA VIVA. 

“É o exemplo do Wexham, time da Inglaterra que foi comprado pelo ator Ryan Reynolds. O Star+ exibiu a partida da equipe pela Copa do Inglaterra, da mesma forma que oferece a série ‘Bem-Vindos ao Wrexham’, que conta a história dessa mudança de gestão do clube. Em breve teremos, inclusive, a segunda temporada sendo lançada no Brasil”, adiantou. 

Sport Entertainment

As produções compõem um gênero chamado sport entertainment, que tem se tornado muito popular no Brasil. Para além do Star+, plataformas como Globoplay, Paramount+ e Netflix também têm apostado na tendência. 

O executivo da Disney analisou o movimento: “Temos a produção de conteúdo original como um dos grandes diferenciais da marca, já que a ESPN é a única produtora esportiva a conseguir um Oscar com longa-metragem, com o documentário ‘O.J.: Made in America’. A série ’30 for 30’, com documentários que contam alguns dos grandes momentos do esporte, faz enorme sucesso nos Estados Unidos e tem mais de 50 episódios disponíveis no Brasil”. 

No caso do grupo, que conta ainda com a ESPN como canal linear, as produções ganham outras possibilidades. “Nossos programas jornalísticos há anos produzem matérias especiais e até séries, como ‘Em Estado de Choque’ e ‘Futebol Fora do Armário’. E com o Star+, podemos explorar ainda mais essa capacidade criativa da nossa equipe e disponibilizar este conteúdo original para os assinantes on demand. O esporte é feito de histórias e a ESPN consegue entregar essa experiência com excelência para os apaixonados através do ao vivo e do storytelling”, destacou. “Este tipo de conteúdo fortalece nossa marca e permite que histórias e personagens importantes do mundo esportivo sejam valorizados”, acrescentou. 

Estreia 

A novidade é a série documental “Por que Waldemar? Eis a questão no futebol brasileiro”. O conteúdo, dividido em três episódios, retrata toda a evolução do Flamengo em estrutura e gestão desde o episódio tragicômico do anúncio de Waldemar Lemos como treinador. O documentário conta com depoimentos de três ex-presidentes do clube rubro-negro, além de cartolas de equipes da elite do futebol nacional e personalidades relevantes.

Meme que é constantemente reutilizado pelas comunidades de futebol no mundo digital, o anúncio de Waldemar Lemos como treinador do Flamengo completa 20 anos no dia 14 de outubro – data de lançamento do documentário. A série aprofunda o debate sobre as mudanças no clube rubro-negro e no futebol nacional de 2003 até os dias atuais e explora como este acontecimento foi um ponto de virada na gestão do futebol brasileiro, representando uma ruptura com o passado de amadorismo.

A série foi escrita e dirigida por Wagner Patti e Mendel Bydlowski. O primeiro episódio do conteúdo exclusivo irá ao ar na televisão neste sábado, 14, na ESPN, e também ficará disponível no streaming do Star+. As plataformas Disney vão disponibilizar um episódio por semana, nos dias 14, 21 e 28 de outubro.

“Estamos em primeiro lugar na oferta de conteúdo e não estamos nos acomodando, queremos cada vez mais nos destacar com nosso conteúdo seja no ao vivo ou on demand”, finalizou Maluf. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile