Nickelodeon foca em produções com o tema fantasia

Together For Good: Melhoradores

Jimmy Leroy, vice-presidente criativo da Nickelodeon, focou o encontro com a Viacom no debate sobre o canal no TelasFórum. Com produções clássicas, que estão há anos no ar, e outras temporais, ela chega a 180 milhões de lares, espalhados por 110 países. Entre seus cases de maior sucesso estão "Bob Esponja" (a maior produção do canal, no ar há mais de 15 anos), "iCarly", "Drake e Josh" e "Dora, a Aventureira".

Leroy afirma que atualmente a produção brasileira do canal é grande e, por isso, tem exportado bastante os conteúdos daqui para os canais estrangeiros. Há estúdios grandes produzindo séries no Brasil, tanto de live action quanto de animação, e a audiência está em crescimento.

Cinco a dez novos produtos são trabalhados anualmente pela Nickelodeon e a média dos que continuam na grade, desdobrando-se em novas temporadas, é de um terço das novas produções – "Tudo depende da audiência", afirma Jimmy.

O vice-presidente criativo definiu que 2016 será um ano mais focado em live action – ao longo da história do canal, eles alternam entre fases com mais conteúdos de animação e outras de live actions.

O tema que tem sido fortemente explorado de dois anos para cá é o da fantasia, que pode englobar ainda mágica, magia e bruxaria. Entre as produções que estreiam no próximo ano estão "100 coisas para fazer antes do high school" e "School of Rock", derivada do filme de 2003 com Jack Black e Miranda Cosgrove – esse é o grande lançamento de live action, previsto para ir ao ar no início do ano que vem. Já a estreia mais aguardada na grade dos desenhos é "Pig Go Banana Cricket".

Já o foco de produção para os próximos três anos no Brasil é animação. É importante ressaltar, segundo Jimmy, que o conteúdo da Nickelodeon não precisa ser feito especificamente para a televisão: "O canal conta com aplicativos para celular, site, VOD entre outros. Há produtos com desdobramentos feitos para cada uma das plataformas e também outros que estreiam direto em outro formato. Justamente por isso, o canal identifica as mídias sociais como uma vertente a ser explorada em suas futuras produções".

O maior prêmio infantil da América Latina também é organizado pela Nickelodeon. O "Meus Prêmios Nick", que realizou sua 16ª edição em 2015, recebeu neste ano mais de 150 milhões de votos. "O evento, que acontece anualmente, reúne uma série de artistas e funciona como um guia para saber o que as crianças estão pensando e do que e de quem elas estão gostando", analisa Leroy.

O vice-presidente criativo encerrou o encontro acrescentando que um ponto importante da Nickelodeon é a preocupação social. "Dentro do "Meus Prêmios Nick", por exemplo, existe o prêmio Melhoradores, em que crianças concorrem através de atividades que organizam em suas comunidades. Já o prêmio Ajude Seu Mundo vai para aquele artista que se destacou com algum trabalho social – este ano, o premiado foi o cantor sertanejo Luan Santana", conta. Na programação do canal ainda são exibidos pequenos promos e spots com temas sociais como, por exemplo, combate à dengue e economia de água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui