Série "Cineastas" chega ao Now e ao Vivo Play

A série documental "Cineastas" chega ao Now e ao Vivo Play a partir do dia 18 de março, após exibição em primeira janela no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil. Atualmente, ela encontra-se no ar também no Canal Curta! e, em breve, será exibida pelo A&E. 

Com direção e produção de Hermes Leal, a série revela como grandes cineastas construíram suas obras. Na primeira temporada, foram filmadas histórias de nomes nascidos em diferentes épocas e de todas as regiões do país. São eles: Cacá Diegues, Fernando Meirelles, Rosemberg Cariry, Cláudio Assis, Tata Amaral, Beto Brant, Jorge Furtado, Lúcia Murat, Marcelo Gomes e Bruno Barreto. Ao todo, são dez episódios de 45 minutos de duração cada. 

Além de retratar as trajetórias pessoais de cada um, a produção ainda aborda as diferentes revoluções e interrupções pelas quais o cinema brasileiro já passou, retratando o Cinema Novo e a censura durante a ditadura, por exemplo. 

A nova série da HL Filmes, "Cinema em Transe", também dirigida por Hermes Leal e voltada ao cinema brasileiro, está sendo exibida no Prime Box Brazil e já está licenciada para exibição, em breve, nos canais A&E.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui