"Nosso propósito é levar a relação da Globo com o público a um próximo nível", diz Priscila Braga, CEO do gexperience

Com as portas abertas há aproximadamente um mês e meio, o gexperience, complexo interativo de conteúdos Globo localizado no Shopping Market Place, em São Paulo, recebeu a imprensa e convidados nesta terça-feira, dia 12 de abril, para inaugurar o menu temático de "Pantanal" no TV Globo Bistrô, restaurante que fica dentro do complexo. 

O gexperience proporciona uma verdadeira imersão em conteúdos que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros em um espaço de cerca de 3 mil m², reunindo conteúdo de todo o portfólio da Globo: TV Globo, canais por assinatura, Globoplay e produtos digitais. Entre os destaques das atrações, está o "Globoplay Experience", que reúne uma cápsula 9D inédita no Brasil que permite que o público possa viver diferentes sensações a partir de cenas de novelas e séries do streaming, como "Desalma", "Aruanas" e "Arcanjo Renegado"; o "Talent Mirror", onde é possível tirar uma foto ao lado do seu talento preferido; a experiência "Você em Cena", onde o visitante brinca com o famoso fundo verde em chroma key e se coloca como protagonista de produções como a novela "Um Lugar ao Sol"; alem de réplicas do confessionário do "Big Brother Brasil" e do cenário do "Lady Night", onde é possível participar de uma brincadeira e interagir virtualmente com Tatá Werneck. 

O complexo conta ainda com um circuito interativo para as crianças, com personagens dos canais Gloob e Gloobinho; a "Arena Experience", que receberá mais de 300 eventos por ano e atualmente exibe uma exposição sobre os 70 anos das telenovelas brasileiras; a quadra "Sportv Experience", equipada com sensores digitais, onde os visitantes jogam futebol, basquete e vôlei com a narração dos ícones do esporte da Globo; além de diversas atrações gastronômicas, como o "TV Globo Bistrô", que conta com espaços inspirados nas cozinhas e salas de jantares de novelas como "Amor de Mãe", "Chocolate com Pimenta" e "Avenida Brasil", e o "Rooftop", que se divide em dois ambientes: um desenvolvido com base no conceito do Multishow e outro inspirado no Canal OFF. Uma lojinha com produtos licenciados da Globo completa as atrações. 

"O gexperience vem sendo concebido há dois anos e meio e, durante esse período, foi construído a muitas mãos. Nosso propósito é levar a relação da Globo com seu público a um próximo nível. Há mais de 50 anos a Globo entra na casa dos brasileiros. O gexperience é a Globo abrindo as portas da sua casa para receber o público. É um novo passo no sentido da conexão entre a Globo e seu público final", disse Priscila Braga, CEO do gexperience, em entrevista exclusiva para TELA VIVA. 

Recepção do público 

Priscila contou que as ativações do complexo não tem uma periodicidade definida – a ideia é acompanhar a resposta do público para entender quais  atrações devem ficar mais ou menos tempo disponíveis. A novela "Pantanal", por exemplo, já é uma novidade no espaço, assim como a fantasia de caranguejo do programa "The Masked Singer", que chegou ao local recentemente. "Seguimos uma lógica de se renovar de acordo com a programação da Globo, mas também temos o aprendizado que vem de acordo com a resposta do público. O cantinho do restaurante com o tema de 'Avenida Brasil', por exemplo, tem feito muito sucesso, então é provável que fique aqui de forma fixa. Outras coisas vamos aprendendo no dia a dia, sempre seguindo essa combinação de conteúdos que representam atrações mais atuais da Globo com a memória do canal. A Globo está presente na memória de muitos brasileiros e, aqui, também queremos promover esse resgate", explicou a CEO. 

Nesse sentido, ela conta que, desde que o espaço abriu as portas, tem sentido "encantamento" e "surpresa" por parte do público. "As pessoas ficam encantadas diante das diferentes experiências e se surpreendem principalmente com as ativações mais tecnológicas, como a cápsula 9D do espaço Globoplay", afirma. Priscila destaca ainda a questão da acessibilidade: "O gexperience foi concebido para ser inclusivo e acessível. Mas, nesse sentido, estamos sempre evoluindo e nos aprimorando. Temos visto as experiências funcionarem para públicos diferentes e estamos atentos aos feedbacks. Trocamos muito com quem vem aqui para estarmos sempre promovendo melhorias". 

Tecnologia 

A tecnologia está cada vez mais presente nas produções da Globo. O primeiro capítulo de "Pantanal", por exemplo, contou com uma experiência em 8K oferecida no streaming. A lógica é trazer essa tecnologia também para o complexo. "Temos reuniões frequentes com o time de tecnologia da Globo para saber o que eles estão desenvolvendo por lá, para a programação, e que eventualmente podemos trazer pra cá, para o público ver como é. No espaço do Globoplay, por exemplo, temos a experiência do chroma, que mostra como são feitas as cenas em computação gráfica e coloca o público final como protagonista dessa tecnologia. A ideia é sempre essa: trazer a tecnologia para o público e permitir que ele a vivencie de perto", pontua a CEO. 

Relacionamento comercial 

O gexperience tem como empreendedor a Tornak Holding, responsável por projetos experience pelo país e patrocínio da Ambev, Banco Bmg, Claro, Diageo, LG, Orfeu Cafés Especiais, 99 e Coca-Cola. "Estamos praticamente sold out em relação a patrocínios, mas ainda existe algum espaço para marcas. Essas marcas também têm o propósito de trazer experiências relevantes para o público final, é esse o olhar. E do mesmo jeito que o gexperience tem a sua lógica de se renovar de acordo com a vivência no espaço, essas marcas também têm. O propósito é ser relevante para o público final", ressalta Priscila. Ela conta ainda que as marcas que estão com eles hoje têm contrato de patrocínio de longo prazo, e a intenção é trabalhar para que isso se renove. "Não somos um espaço temporário, e sim fixo, então queremos que essas marcas sigam conosco", finaliza. 

O canal oficial de vendas para o gexperience é o Eventim e os ingressos podem ser adquiridos via cartão de crédito. O preço é R$39,90 (a entrada inteira). Crianças até cinco anos e 11 meses e aniversariantes do dia não pagam. Há ainda a opção de pacote família, com quatro ingressos por R$89,90 no total. De segunda a sexta, das 12h às 14h, a entrada é gratuita para quem for almoçar no loca (não incluindo as experiências). O gexperience ainda conta com um app, disponível para Android e iOS, com agenda de eventos, fila digital e recebimento dos conteúdos personalizados gerados a partir da visita de cada frequentador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui