A mais nova imortal da Academia de Letras da Bahia (ABL) é também protagonista da faixa especial de documentários da GloboNews deste domingo, dia 15 de maio. Maria Bethânia é o personagem central de "Maria – Ninguém Sabe Quem Sou Eu", produção do canal em parceria com a Globo Filmes, Canal Brasil e Noticiarte Produções que será exibida pela primeira vez na TV.
Ao diretor e roteirista Carlos Jardim, a artista baiana – que tomou posse na ABL, em Salvador, no último dia 3 de maio – concedeu um depoimento exclusivo no icônico Teatro Copacabana Palace. O material também reúne imagens raras da cantora ao longo de 57 anos de carreira, como as dos ensaios do show antológico que Bethânia e Chico Buarque fizeram em 1975, e do espetáculo que fez com o irmão Caetano Veloso em 1978. Há ainda registros de "A hora da estrela", de 1984, baseado na obra de Clarice Lispector.
O longa conta com a participação da atriz Fernanda Montenegro, que narra cinco textos de autores como Ferreira Gullar e Caio Fernando Abreu sobre a importância de Bethânia no cenário cultural brasileiro. "Fico feliz de o público ter entendido e embarcado na proposta do filme, que se tornou o documentário nacional mais assistido de 2022, ano de seu lançamento", afirmou Carlos Jardim.
O documentário "Maria – Ninguém Sabe Quem Sou Eu" será exibido neste domingo, dia 14, às 23h, na GloboNews.