Brasil Paralelo estreia documentário sobre a Venezuela

Cena do documentário “Infiltrados: Venezuela” (Foto: Divulgação)

Na esteira da polêmica passagem do ditador venezuelano Nicolás Maduro pelo país, com recepção especial por parte da Presidência da República, a Brasil Paralelo lança nesta terça-feira, dia 13 de junho, mais um documentário inédito, produção original da plataforma de streaming independente. "Infiltrados: Venezuela" é o documento apresentado por Bruno Musa e Fábio Lima, que passaram alguns dias no último mês de maio no país vizinho, mostrando o que realmente acontece na vida dos cidadãos venezuelanos, dos preços altíssimos de alimentos à falta da liberdade individual. São os venezuelanos que contam suas histórias à equipe da Brasil Paralelo e o telespectador poderá conferir a narrativa contada pelo próprio povo.

A equipe da Brasil Paralelo entrou no país sem grandes equipamentos de captação para não correr riscos ao chamar a atenção das autoridades locais. Assim, pela primeira vez com um documentário da Brasil Paralelo, a produção foi toda feita por meio de smartphone. Assista ao trailer:

A equipe de "Infiltrados: Venezuela" também foi até a região de fronteira com o Brasil, no Estado de Roraima, onde todos os dias entre 300 e 400 venezuelanos atravessam a linha divisória em busca de melhores condições de vida no nosso oaís. O documentário colheu depoimentos de pessoas que dizem amar a Venezuela, porém não conseguem mais viver ali tamanha a situação de miséria. Do lado do Brasil, o acolhimento a estas pessoas também passa pelas dificuldades da população local.

Na noite do lançamento, será exibido um spin-off especial com cenas filmadas do lado brasileiro da fronteira, em Roraima. Este conteúdo ficará disponível no canal da Brasil Paralelo no YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui