Panvision divulga os projetos selecionados para o ECM+LAB 2022

O 6º Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM+LAB, o evento de mercado que é realizado no Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM, já possui a lista de participantes selecionados. O LAB será realizado online durante o mês de agosto e início de setembro finalizando no Encontro de Coprodução do Mercosul presencialmente de 24 a 28 de setembro. Ao todo, 32 projetos de sete países farão parte do ECM+LAB 2022.

Este ano, a diversidade nos temas é o que mais marca a edição, assim como o protagonismo feminino. Na modalidade Negocial+LAB, que inclui participação nas rodadas de negócio e no Laboratório de Projetos, 24 projetos foram selecionados; 12 deles participam da consultoria individual e online.

O ECM tem ainda as categorias Biblioteca, um catálogo online de vídeos pitchings, teasers e projetos para comercialização; Ouvinte, que garante acesso para assistir às sessões de pitching, consultar a Biblioteca e participar das palestras, e Player, que são os canais de TV, plataformas de streaming, distribuidoras, produtoras, festivais, mercados, Labs, fundos e potenciais investidores participantes.

O Brasil é o país que lidera com o maior número de participantes, com 17 representantes, seguido da Argentina (oito), Colômbia (dois), Chile (dois), Uruguai (um), Paraguai (um) e Venezuela (um). Dos selecionados, 20 são longa-metragens, sendo 14 do gênero ficção, uma animação e cinco documentários; e oito são séries de ficção e duas séries animadas. Além disso, dois projetos são convidados, que vêm ao ECM+LAB indicados pelo Instituto de Artes Audiovisuales de Misiones (IAAVIM), Argentina.

A primeira etapa do ECM+LAB começa dia 22 de agosto para os participantes da modalidade Negocial+LAB, em formato online, com um bate-papo com o Consultor Gustavo Castro, especialista em TV, Streaming, VOD Business Development & Content Strategyesp.

A lista completa de selecionados já está disponível no site do evento

O ECM+LAB é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, e conta com o apoio institucional Brasil Audiovisual Independente – BRAVI, Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina – Santacine, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual do Estado de Santa Catarina – Sintracine e Cinemateca Catarinense-ABD/SC, Cámara Paraguaya de Empresas Productoras de Cine y Televisión – Campro, Asociación de Productores y Realizadores de Cine del Uruguay – Asoprod, Asociación de Productores Independientes de Medios Audiovisuales independientes – Apima.

O 26º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2022 é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura com Copatrocínio Vero Internet e realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Prêmio Catarinense de Cinema 2021, Fundação Catarinense de Cultura, Estado de Santa Catarina, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui