MCom tem novo chefe de gabinete

Em edição especial do Diário Oficial da União na quinta-feira, 12, o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, nomeou Brauner Fassheber Barreto como chefe do gabinete do Ministério das Comunicações. Ele teve uma empresa de consultoria de gestão empresarial, a Bfn, em Brasília, e também já foi assessor técnico do então senador do Maranhão, Edison Lobão, em 2010.

Ainda se aguarda a nomeação de duas peças importantes para o MCom: Maximiliano Martinhão e Wilson Wellisch. Ambos são servidores de carreira da Anatel, que publicou na quinta-feira as respectivas portarias cedendo os servidores para o Ministério. Eles haviam sido exonerado pelo governo Lula logo após a posse presidencial na semana passada, mas deverão ser reconduzidos para novas funções na pasta.

Já no DOU desta sexta-feira, 13, a Anatel divulgou que todo o Conselho Diretor da agência deverá ir ao Mobile World Congress. Desta forma, vão se afastar do País o presidente Carlos Baigorri e os conselheiros Moisés Moreira, Vicente Aquino, Artur Coimbra e Alexandre Freire. 

O evento da associação de operadoras globais GSMA é o maior do setor e acontece tradicionalmente em Barcelona. Neste ano, será realizado entre o final de fevereiro e começo de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui