"Caminho das Índias" foi vendida para 90 países

Embora o foco da Globo neste MipTV, mercado internacional de conteúdo audiovisual que acontece em Cannes, tenha sido a novela "Caminho das Índias", são outros produtos, como a novela "Viver a Vida", ainda em exibição no Brasil, que têm se destacado no evento.
Isso porque, segundo o diretor da área internacional da Globo, Ricardo Scalamandré, "Caminho das Indias" já foi vendida para 90 países. "Normalmente demoramos dois anos para chegar a esse número. 'Caminho das Índias' está à venda há apenas 90 dias". Ele lembra ainda que a novela mais vendida até hoje pela Globo foi "Da Cor do Pecado", para cerca de 100 países.
Além da nova "Viver a Vida", o destaque entre as novelas no MipTV tem sido "Paraíso", atração que foi exibida no horário das 18h no Brasil.
A estimativa é que a coprodução com a Telemundo, "El Clon", apresentada durante o Mipcom, em outubro, chegue a dez países em breve. A área internacional da Globo já pensa em sua próxima coprodução internacional, com Portugal, que deve ser anunciada no segundo semestre deste ano. A Globo ainda prepara uma quarta coprodução. "Queremos trabalhar com Europa, Ásia ou com os Estados Unidos, na língua inglesa", conta Scalamandré.
Além das novelas, a Globo negocia seriados, formatos – estes ainda não foram vendidos – e o Globo Doc, série de documentários produzidos para o mercado internacional. Segundo o diretor de vendas internacionais do grupo, Raphael Correa Netto, desde o Mipcom de outubro de 2009 o mercado tem se mostrado mais aquecido, depois de um esfriamento no final de 2008 em função da crise.
Do outro lado, a área de aquisições da Globo, liderada por Roberto Buzzoni, está em negociação para a renovação do contrato com a Paramount, que vence em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui