O canal Prime Box Brazil estreia em sua programação o "Festival Passaporte Prime", com produções feitas na China, entre documentários, filmes e séries inéditos na televisão brasileira. O conteúdo chega aos telespectadores depois que o Grupo Box Brazil, do qual o canal faz parte, firmou parceria com o China Media Group (CMG), maior grupo de comunicação e mídia chinês.
A abertura ao conteúdo chinês marca a estreia da faixa de programação "Festival Passaporte Prime", criada pelo Prime Box Brazil para abrigar conteúdos audiovisuais internacionais. Cinematografias de outros países também ocuparão o novo espaço na grade do canal, até agora dedicado exclusivamente ao conteúdo nacional. A iniciativa, no entanto, não muda o foco do Prime Box Brazil, que tem como norte a produção audiovisual independente brasileira.
De agora até o final de janeiro de 2022, será exibida uma seleção de conteúdos documentais e ficcionais, especialmente selecionados para o Programa de Exibição de Filmes e Séries Chinesas.
A parceria com o CMG envolve um intercâmbio de conteúdo, promovendo, portanto, a visibilidade da produção brasileira na China.
Programação
A exibição inclui os filmes "O Início da Grande Renovação" (no ar no dia 27 de julho, às 22h; 30 de julho, às 13h; e 1º de agosto, às 19h), "O Sequestrador" (estreia no dia 20 de julho, às 22h, com reprises nos dias 23, às 13h, e 25, às 19h) e "Crianças de Wuzhumuqin" (estreia nesta terça, 13, às 22h, com reprises programadas para os dias 16, às 13h, e 18, às 19h).
A programação conta também com as séries documentais "China Inovadora", com seis episódios, e "Nas margens do Rio Lalin", também com seis episódios. As estreias estão marcadas para o dia 2 de agosto, às 20h30, e 16 de agosto, às 20h30, respectivamente.
Por fim, estão as séries C-Dramas "Tribos e Impérios" (foto), uma superprodução da TV chinesa com 75 episódios, cuja estreia está marcada para o dia 1º de setembro, às 21h, e "Bela Juventude", com 36 episódios, no ar a partir de 15 de dezembro, às 21h.
O "Festival Passaporte Prime" está disponível também na plataforma Box Brazil Play, que pode ser assinada por meio do site ou pelo Now, da Claro TV, para ser assistida em televisão ou dispositivos mobile, a partir dos apps disponíveis para Android e iOS.