CINEMA
13/08/2020, 14:17

Academia Brasileira de Cinema anuncia comissão de seleção do Oscar 2021

A Academia Brasileira de Cinema anuncia os membros da Comissão de Seleção do filme que vai concorrer a uma vaga entre os cinco indicados ao prêmio de Melhor Longa-Metragem Internacional na 93ª edição do Oscar.

O longa será escolhido por profissionais do audiovisual indicados pela Academia Brasileira de Cinema, que este ano foi reconhecida oficialmente pela Academy of Motion Picture, Arts and Sciences (AMPAS) como única entidade responsável pela seleção.

Os membros titulares são Afonso Beato, diretor de fotografia (membro da AMPAS); Clelia Bessa, produtora; Lais Bodanzky, produtora e diretora (membro da AMPAS); Leonardo Monteiro de Barros, produtor; Lula Carvalho, diretor de fotografia (membro da AMPAS); Renata Magalhães, produtora; Rodrigo Teixeira, produtor (membro da AMPAS); Roberto Berliner, produtor e diretor; e Viviane Ferreira, diretora e roteirista. Já os membros suplentes são André Ristum, diretor, e Toni Venturi, também diretor.

Em decorrência da pandemia do coronavírus, a cerimônia do Oscar será realizada no dia 25 de abril de 2021. A premiação tem novas regras para a elegibilidade dos concorrentes, que podem ser consultadas no site oficial da Academia Brasileira de Cinema.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top