InnSaei.TV chega com conteúdos por assinatura, PPV e eventos ao vivo

Quatro profissionais de peso do mercado audiovisual lançaram neste mês de agosto uma plataforma de streaming para distribuição de conteúdos audiovisuais de todos os gêneros, abrigando no mesmo espaço desde filmes e séries, a transmissões de lives, canais de cursos, influencers, transmissão de eventos, mostras e festivais, a InnSaei.TV. Bia Ambrogi, supervisora de pós produção de cinema e TV e produtora executiva de som; Fernanda Senatori, produtora executiva de séries de TV e cinema; Juliana Lira, produtora executiva de TV e cinema, e Roberto Lima, produtor e distribuidor de audiovisual e ex-diretor da Ancine estão à frente da nova opção de entretenimento que chega com a proposta de diversificar mais o conteúdo para o público brasileiro. 

O lançamento oficial ocorreu no último dia 4, com a estreia do 31o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum. O acesso à programação do Kinoforum se mantém gratuito ao longo do mês com duas centenas de filmes e lives diversas.

Segundo a sócia Bia Ambrogi, idealizadora da plataforma, a InnSaei.TV atende uma demanda dos produtores não atendida na maioria das plataformas: a transparência de views. Os dados serão compartilhados com os detentores do conteúdo em qualquer que seja o modelo de monetização disponível na plataforma – que terá conteúdos abertos, outros fechados por assinatura ou em formato pay-per-view (com valores variáveis entre R$3 e R$15).

Um diferencial é a tecnologia ao vivo dentro da própria plataforma, o que permite a transmissão de shows, palestras, cursos, entrevistas, ou mesas de comentários sobre festivais que estejam no ar naquele momento. Dessa forma, a InnSaei.TV une a comodidade do streaming on demand aos formatos relevantes da televisão.

"Diversidade e representatividade também é um de nossos pilares, e buscamos exatamente isso nos conteúdos e festivais que exibimos", diz Ambrogi. Ao longo do semestre, serão lançados "canais" na plataforma como os de curtas-metragens, filmes e séries e canais temáticos como o canal Black, com títulos que abordam cultura negra, e o Das Manas, com produções realizadas por mulheres.

A ideia de levar os principais festivais de cinema para o streaming é antiga, mas acabou sendo o carro chefe por conta da pandemia de Covid-19. Segundo Ambrgi, havia um receio por parte dos produtores, que não gostariam de mão da janela de cinema. "Criamos um modelo que é um espelho do festival no streaming, sem abrir mão da exibição em cinema", conta.

Cada festival poderá ter o seu próprio modelo na plataforma, com conteúdo gratuito, PPV, pagamento único para toda a seleção ou partes dela etc.

A plataforma está disponível para todas as telas, pois o aplicativo pode ser baixado em iOS e Android, tablets e Smart TVs da LG e Samsung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui