Sky lança ferramenta para t-commerce

A operadora de DTH Sky anuncia o lançamento de seu serviço de venda de produtos pelo decodificador (t-commerce). A partir do dia 16 de julho, a operadora passará a oferecer, como parte de seus serviços interativos, a opção de venda de produtos. O primeiro item a ser comercializado é justamente o aparelho de controle remoto do decodificador da Sky, considerado um item de grande necessidade por parte assinantes da operadora (a empresa tem medições, via central de atendimento e assistência técnica, do índice de quebras dos controles) e um bom produto para testes. Outras parcerias serão desenvolvidas para outros produtos. A venda é processada pelo decodificador, que envia o pedido via linha telefônica, assim como já o faz na compra de pacotes promocionais e pay-per-view. No Reino Unido, onde a BSkyB (também controlada pela News Corp.) oferece t-commerce, mais de 10% dos assinantes já fizeram compras através de seus televisores.
A parceira tecnológica da Sky no projeto de vendas pelo decodificador é a NDS. A ferramenta utilizada é o Value@TV.

Novos números

Ainda falta a confirmação oficial, mas o release da Sky sobre o t-commerce já fala em uma base de 760 mil assinantes. Se o número estiver preciso, significa que a operadora cresceu 20 mil assinantes no segundo trimestre do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui