Campanha do Globoplay ativa memória afetiva do público para lançar "Xuxa, O Documentário"

Pré-estreia de "Xuxa, O Documentário" (Foto: Globo/ Reginaldo Teixeira)

O Original Globoplay "Xuxa, O Documentário" chegou à plataforma na última quinta-feira, dia 13 de julho. Para promover a estreia, o time de criação do Globoplay mergulhou fundo no universo da "Rainha dos Baixinhos". Dos bordões aos símbolos inesquecíveis, passando até por lendas urbanas, a campanha, com a tagline "Uma Série Especialmente Para Você", aborda as múltiplas facetas da maior popstar da TV brasileira.    

Para marcar o lançamento, foram desenvolvidos quatro teasers distintos. O primeiro deles, já veiculado, resgatou a lenda das mensagens ocultas nos discos da Xuxa. Na segunda peça, o time brinca com a expectativa dos fãs acerca do documentário, fazendo que o público identifique o icônico "X" em tudo que olhar. Um terceiro teaser traz imagens da série documental e resgata trechos de canções da Xuxa para abordar alguns aspectos de sua vida e carreira. A quarta peça, o trailer principal, traz o conceito que norteia toda a campanha. Com a frase "Marque um X no seu calendário", a produção chama a atenção para a data de estreia.   

A campanha OOH (mídia externa) está presente em oito praças por todo Brasil (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Recife) desde o dia 28 de junho e ao longo de todo mês de julho. São mais de 27 mil faces e 165 milhões de impactos previstos em um mix de mídias que incluem meio indoor e outdoor como MUBs, Circuitos Digitais em shoppings e aeroporto, edifícios residenciais e comerciais.   

E para quem estiver de carro, foi desenvolvida uma ação em parceria com o Waze. Além de banners de conteúdo dentro da navegação do aplicativo, o usuário poderá transformar o carro no app em "carrinho da Xuxa". E sempre que o motorista passar por algum ponto onde esteja instalada alguma peça de mídia externa, ele será impactado pelo banner chamando para a estreia do documentário. O "carrinho da Xuxa" fica disponível por um mês em todo Brasil.    

Em outra frente, os 60 anos de história da Xuxa serão representados em 60 NFTs – sigla em inglês para Non-fungible Token – que passeiam por elementos marcantes da carreira da apresentadora, revivendo a memória afetiva dos fãs. Considerado o maior projeto de NFTs já realizado no Brasil, o Xuxaverso marca a estreia de Xuxa, que se transformou num fenômeno pop ao longo de mais de quatro décadas de carreira, na web 3.0.     

O resgate da memória afetiva também pautou o evento de pré-estreia do documentário, realizado na última segunda, 10, no Kinoplex do Rio Sul, no Rio de Janeiro. O evento, que reuniu convidados e imprensa, traduziu o universo da eterna Rainha dos Baixinhos e suas diferentes facetas. 

Nas redes sociais do Globoplay, além da divulgação de trailer, pôster e teasers em parceria com o perfil da Xuxa para ampliar o alcance, houve cobertura em tempo real do evento de lançamento em parceria com as redes da apresentadora e produção de conteúdo com convidados. Também foram produzidas ações exclusivas com a Xuxa para as redes sociais da plataforma, avatares personalizados para as principais redes sociais da Globo (Globoplay, Gshow, Multishow, GNT, VIVA). 

O documentário 

Com cinco episódios, "Xuxa, O Documentário" revisita a trajetória sem filtros de Maria da Graça Xuxa Meneghel, com entrevistas, depoimentos e encontros com personalidades que marcaram a vida profissional e afetiva dela. Grandes companheiros das telas também estão lá, como Renato Aragão, Sérgio Mallandro, além das paquitas Andrea Veiga e Tatiana Maranhão. O doc tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do "Conversa com Bial", com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni.     

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