Oi nega ter recebido oferta da Altice pela PT, mas confirma sondagem

A Oi, em comunicado enviado á CVM, informa que não teve como apurar a procedência de informações veiculadas pela Agência Broadcast sobre uma reunião ocorrida entre a francesa Altice, o governo português e acionistas da Oi para tratar da venda da Portugal Telecom. Segundo a empresa, o que é fato é que o BTG, banco contratado para encontrar alternativas para a a Oi, foi procurado pela Altice, que solicitou informações sobre os negócios em Portugal para, eventualmente, apresentar proposta. Mas a Oi esclarece que até o momento não recebeu qualquer oferta e que não existe nenhuma decisão de alienação dos ativos portugueses.
Confira a íntegra do comunicado:

"Oi S.A. (“Oi” ou “Companhia”), vem apresentar as seguintes considerações e esclarecimentos em atendimento ao Ofício SAE/GAE 3145-14 da BM&FBovespa S.A.  – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“BM&FBovespa”), por meio do qual a BM&FBovespa solicita “até 13/10/2014, esclarecimentos, bem como outras informações consideradas importantes, sobre o teor da notícia veiculada pela agência Estado – Broadcast, em 10/10/2014, sob o título “Executivo-chefe da Altice se reúne com governo português e acionistas da Oi, diz jornal”, na qual consta, entre outras  informações, que:

* o tema dessa reunião foi sobre uma oferta para comprar a Portugal Telecom;
* a Altice já discutiu valores com acionistas portugueses e brasileiros, mas ainda depende da decisão da administração da Oi.

A Companhia não teve como apurar se efetivamente ocorreram reunião ou reuniões entre a empresa Altice e o governo português ou com “acionistas da Oi”, conforme  afirma o título da matéria no jornal.

Na esteira dessas notícias divulgadas na mídia sobre tais reuniões, contudo, a Companhia foi informada que o Banco BTG Pactual S.A., assessor financeiro contratado como comissário para desenvolver alternativas viáveis de estruturas e de funding para propiciar uma participação da Companhia como protagonista na consolidação do setor de telecomunicações no Brasil, foi contatado por diversos interessados (dentre os quais a Altice) em obter informações selecionadas sobre os negócios da PT Portugal SGPS, SA, principalmente sobre suas operações em Portugal, para que pudessem eventualmente formular propostas visando à aquisição de tais operações ou de parte de seus ativos não estratégicos.

A Companhia esclarece que, até a presente data, não recebeu qualquer proposta de alienação, com indicação de valores ou não, de suas atividades em Portugal e que não existe decisão visando à alienação de tais atividades, ou de seus ativos em Portugal".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui