Conspiração tem dupla de executivas na presidência

Renata Brandão e Maria Amélia Leão Teixeira assumem em dupla a presidência da Conspiração

Maria Amélia Leão Teixeira e Renata Brandão assumem, juntas, num formato de co-presidência, o comando da Conspiração. Maria Amélia assume como diretora presidente corporativa e Renata comandará os núcleos como diretora presidente de negócios. Gil Ribeiro, que durante três anos comandou a produtora, deixa casa.

A mudança começa a valor já no início de 2016, ano em que a produtora comemora 25 anos.

Pedro Buarque de Hollanda segue à frente do Conselho de Administração da Produtora. O corpo executivo da Conspiração ainda conta com: Fabio Brandão, diretor executivo de publicidade; Leonardo M Barros, diretor executivo de cinema; Gustavo Baldoni, diretor executivo de TV, e Eneide Maia, diretora de planejamento e controle de produção.

Currículo

Formada em Economia, com MBA Executivo e em Marketing pela COPPEAD / UFRJ, Maria Amélia fez carreira no mercado financeiro e acumula mais de 25 anos de atuação na área administrativa e financeira. Trabalhou na Aracruz Celulose, ATL (atual Claro), Intelig e na Abacomm, onde esteve à frente da diretoria financeira. Há três anos na produtora, Maria ocupava o cargo de diretora financeira/adm.

Já a executiva Renata Brandão é formada em Comunicação Social, com especialização em "Negócios da Indústria de Cinema" na UCLA, em Los Angeles e MBA em "Gestão Executiva" pela Coppead/ UFRJ. Renata fez carreira em produção de publicidade. Chegou à Conspiração em 2006 e, em 2009, coordenou a criação do núcleo de conteúdo de marcas da produtora, atendendo a clientes como Fiat, Embratel, Itaú, Vale, Coca-Cola e Natura. Atuou ainda como gerente de planejamento e participou da criação do núcleo digital da produtora. Em 2013 assumiu a direção executiva dos dois núcleos: conteúdo de marca e interfaces digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui