Fórum SBTVD elege novo comando

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD) elegeu, na última segunda, 13, o presidente Raymundo Barros e o vice Marcio Herman. Durante a assembleia geral, foram escolhidos os conselheiros titulares e suplentes representantes das indústrias de radiodifusão, recepção, transmissão, software e também da academia, que é formada por instituições de ensino e pesquisa.

A expectativa deste novo ciclo do Fórum SBTVD é desenvolver e implementar o novo padrão de TV a ser adotado no Brasil, a TV 3.0. "É papel do Fórum conduzir as discussões e tomar as decisões em relação à evolução da TV aberta aqui no Brasil, sempre trabalhando em perfeita colaboração com o Ministério das Comunicações, com a Anatel e com todos os setores aqui representados", afirma o novo presidente.

O Fórum SBTVD promove e coordena a cooperação técnica entre seus associados e apoia a divulgação do Sistema Brasileiro de TV Digital no Brasil e exterior. A entidade é composta por integrantes das emissoras de TV, fabricantes de equipamentos de recepção e transmissão, indústria de software e entidades de ensino e pesquisa, bem como representantes do Governo Federal.

Raymundo Barros é diretor de Estratégia de Tecnologia da Globo, sendo responsável pelas áreas de estratégia corporativa, parcerias e ecossistemas, além da tecnologia. Na empresa, o executivo liderou iniciativas de grande relevância para a indústria de mídia, como o projeto de ampliação da digitalização da TV no Brasil, a implantação de infraestrutura IP, o 4K na produção e distribuição de conteúdo, o Globoplay e a integração das áreas de tecnologia das empresas do Grupo Globo. Atualmente é responsável pela implantação da estratégia D2C, Adtech e Data Monetization da empresa.

Marcio Herman é gerente sênior de Relações Governamentais da Samsung, representando a empresa em diferentes entidades e associações. Possui mais de trinta e cinco anos de experiência atuando no Brasil e na América Latina em projetos de TI, Redes de Telecomunicações, Produção Local de bens de consumo eletroeletrônicos e programas ESG com foco na área de reciclagem de produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui