Sky fecha patrocínio com produtoras de megashows

A marca Sky estará estampada em todo material referente aos próximos grandes festivais de rock do país, como Rock in Rio e Monsters of Rock, e também nos megashows de Black Sabbath e Claudia Leitte. A operadora apresentou nesta segunda-feira na sede da XYZ em São Paulo seus novos patrocinados: as empresas Time for Fun (T4F), XYZ Live, Planmusic, além do festival Rock in Rio (pela segunda vez) e a cantora baiana Claudia Leitte, que se soma à banda nacional Jota Quest no portfólio de artistas nacionais patrocinados.

Luiz Eduardo Baptista da Rocha (Bap), presidente da Sky, destacou a grande oportunidade que é o patrocínio do entretenimento, uma opção da empresa nos últimos anos, ao lado de patrocínios esportivos, como o de times de vôlei.

Com essa opção pelos grandes shows, a operadora, um dos maiores anunciantes do mercado brasileiro de publicidade, destinará cerca de 20% de sua verba de marketing. De acordo com o ranking Agências & Anunciantes de 2012, do Meio & Mensagem, a Sky ocupou a décima-quinta colocação entre os maiores investidores em mídia no País, com verba de R$ 256,5 milhões.

No caso de Claudia Leitte, o patrocínio foi captado via Lei Rouanet – uma forma de levar a grande estrutura dos espetáculos da cantora para localidades fora dos circuitos tradicionais. Não por acaso, um investimento que casa com a estratégia de comunicação regional da operadora.

Streaming

A Sky ampliará, de acordo com cada contrato de show, a transmissão online de alguns espetáculos. É o caso do Pet Shop Boys, da T4F, que acontece em maio e que terá transmissão na fanpage do canal no Facebook. Alguns shows poderão permanecer nos meios digitais sob demanda no portal de acordo com cada negociação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui