Rede Paranaense busca crescimento regional

A Rede Paranaense de Comunicação (RPC) está buscando crescimento no mercado regional. E foi a aposta no estado que levou a RPC a aumentar sua participação em suas oito emissoras (a rede aumentou de 50% para 90% sua participação nas emissoras em recente negociação com a família Marinho, que detinha 50% de participação).
Segundo o diretor cooperativo de marketing da rede, Rogério Mainardes, ?o Paraná tem potencial enorme, mas a mídia não havia acompanhado o crescimento da indústria local?. A criação da RPC há dois anos – que juntou a Rede Paranaense de Televisão, os jornais Gazeta do Povo e Jornal de Londrina, a rádio 98FM e o portal Tudo Paraná – marcou a ?consolidação de um grande grupo de comunicação no estado para buscar esse crescimento?, diz Mainardes.
As emissoras da rede atingem 8,76 milhões de telespectadores cobrindo todo o estado do Paraná – o que representa 6,7% do IPC nacional. Entre as afiliadas da Globo, a RPC foi a rede com maior crescimento no faturamento comparativo 2001/2002.

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