Sky cresce 15 mil em 45 dias

Rômulo Pontual e Ricardo Miranda, respectivamente VP executivo da plataforma de TV da News Corp. e diretor geral da Sky Brasil, anunciaram nesta terça, 15, em entrevista coletiva durante a ABTA 2002, o que classificam de melhor desempenho da operadora de DTH desde dezembro de 2000, num discurso que destoava do teor dos painéis repletos de queixas sobre a indústria. De acordo com os executivos, nos últimos 45 dias a base de assinantes da Sky "cresceu em 15 mil novos assinantes líquidos", e a operadora totaliza 709 mil assinantes. Rômulo Pontual credita a boa performance à opção estratégica da empresa de centrar esforços no bom atendimento ao cliente. Ricardo Miranda diz que agora o objetivo perseguido pela Sky é alcançar a marca de um milhão de assinantes, esperada até o final do próximo ano. De acordo com Pontual, a marca vai significar o break-even point da Sky brasileira. A Sky projeta para outubro um crescimento ainda maior do que o de setembro.

Programação

A Sky acredita na força de produtos recentes, como o pay-per-view de programas como ?A Muralha?, oferecido gratuitamente a mais de 400 mil assinantes, como fator de fidelização e retenção da base ? assinantes que optaram pelo débito automático da mensalidade, por exemplo, ganharam a programação. Também a oferta de programação interativa (a versão interativa do canal Globonews) e a promoção do Campeonato Brasileiro em formato multicâmera são fatores apontados pela Sky como importantes nesta recuperação de base. E Rômulo Pontual aproveitou para anunciar que está prestes a ser fechada a contratação do canal Fox News (de notícias em inglês), que deve entrar no line-up a partir de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui