O2 amplia a sua área pós-produção

A O2 construiu um espaço de aproximadamente 700 m² para o núcleo de pós-produção. Segundo Tamis Lustre, o projeto tem sido desenvolvido há quatro anos. Neste período, a produtora investiu em contratação de talentos, capacitação de mão-de-obra e aquisição de equipamentos. A equipe de 87 profissionais mudou-se recentemente para um espaço especialmente construído para as atividades de edição (são 21 ilhas de edição), montagem, finalização, 3D estereoscópico e animação.
Lustre explica que com a nova estrutura é possível reduzir a terceirização de serviços de pós-produção, embora laboratório e telecine ainda sejam feitos fora. A ideia é otimizar o atendimento da demanda interna. Em 2010, passaram pela finalização da O2 1043 peças publicitárias, cinco longas-metragens e quatro séries. O departamento também quer atender projetos de entretenimento de outras produtoras.
Além do núcleo em São Paulo, a pós-produção da O2 tem uma equipe em Belo Horizonte, está montando uma equipe em Porto Alegre e pretende trabalhar também em alguma cidade do nordeste brasileiro. De acordo com Lustre, manter equipes qualificadas nestes locais é uma decisão estratégica da produtora, que consegue dividir os trabalhos e garantir uma entrega com a mesma qualidade da equipe paulista a custos reduzidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui