Estreia de "Marighella" nos cinemas do Brasil é confirmada para maio

Filme Marighella Credito: Globo Filmes

A estreia de "Marighella" nos cinemas brasileiros está confirmada para o dia 14 de maio. O filme, que é o primeiro longa de Wagner Moura na direção, já percorreu 30 festivais em seis continentes. Lançada no Festival de Berlim com críticas positivas em fevereiro de 2019, a obra já conquistou os troféus de Melhor Ator para Seu Jorge nos festivais da Índia, em Goa, e de Bari, na Itália, e esteve ainda nas mostras de Hong Kong, Sydney, Santiago, Atenas e Cairo, entre outras.

O longa-metragem conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio, policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto – mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução. O elenco é encabeçado por Seu Jorge, no papel título, e traz ainda Adriana Esteves, Ana Paula Bouzas, Bruno Gagliasso, Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão, Jorge Paz e Luiz Carlos Vasconcelos.

O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

No último ano, a produção enfrentou dificuldades para estrear no circuito de cinema nacional – a estratégia inicial era lançá-lo em novembro passado, mês da consciência negra. Na época, o diretor Wagner Moura afirmou que o longa teria sido censurado pela Agência Nacional do Cinema, a Ancine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui