Magnite lança nova plataforma para monetização de inventários em TVs conectadas e OTT 

Plataforma da Magnite atende CTVs e OTTs (Foto: Pixabay)

A Magnite, plataforma independente de venda de publicidade omnichannel, lança neste mês a Magnite Streaming, plataforma de venda de publicidade que combina avançados recursos tecnológicos das plataformas Magnite CTV e SpotX. Com esse mix, a Magnite Streaming proporciona aos publishers condições para maximizar o valor de seus ativos de forma holística através de inventário on demandem TV linear, TVs conectadas e OTT. 

Além de potencializar a monetização, a plataforma oferece aos clientes insights para gestão mais eficaz dos negócios. Entre os clientes da Magnite em TVs conectadas e OTT estão Rede TV Go! (Rede TV), Pluto TV (Paramount), Tastemade, AMC Networks, Disney Advertising, FOX Corporation, FuboTV, LG Ads Solutons, VIZIO e Warner Bros. Discovery. Para os anunciantes, a Magnite Streaming permite acesso a inventários de OTT e TV conectada, com funcionalidades exclusivas de segmentação da audiência e relatórios em tempo real. 

O lançamento da Magnite Streaming acontece paralelamente à realização da pesquisa "Streaming Growth Continues to Surge", estudo proprietário da Magnite. Os primeiros dados compilados, do mercado dos Estados Unidos, revelam que o streaming já é o principal formato de vídeo digital visto em televisores norte-americanos. No total, 81% dos respondentes assistem streaming na TV. Já os conteúdos transmitidos via TV a cabo e TV aberta chegam, respectivamente, a 48% e 30% das pessoas.

O estudo também aponta o desejo dos entrevistados de reduzir as assinaturas de plataformas de streaming, recorrendo a players que oferecem acesso a conteúdos gratuitos ou com custos reduzidos, viabilizados por publicidade. Nos Estados Unidos, 86% dos usuários de plataformas de streaming afirmaram acessar conteúdos que contam com o suporte de receita publicitária. Os resultados das entrevistas realizadas em países da América Latina serão divulgados em breve.

"O lançamento global da Magnite Streaming fortalece a performance dos nossos clientes, ampliando a precisão. A plataforma reúne nossa profunda expertise nos serviços voltados à venda de inventário em toda a cadeia de vídeos no OTT, incluindo TVs conectadas, combinando tecnologias confiáveis e necessárias para que publishers, abrangendo também os broadcasters, acelerem seus negócios. Vídeos digitais viabilizados por receita publicitária possuem demanda crescente na América Latina, trazendo maior dimensão à oferta dessa solução para nossos clientes", ressalta Rafael Pallarés, head da Magnite para a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui