Floresta lança programa de treinamento para mulheres de baixa renda 

(Foto: Divulgação)

Em 2023, a Floresta consolidou sua agenda socioambiental ao conquistar o selo Sony Pictures A Greener World em todas as suas produções ao longo do último ano, comprovando o sucesso da incorporação de práticas sustentáveis. Agora, a produtora lança o Semente Educa Criativa, programa de treinamento que irá preparar e apoiar o desenvolvimento e a inserção de jovens mulheres de baixa renda no mercado audiovisual. 

Por meio de uma chamada pública, dez jovens serão selecionadas para participar do programa com duração de dois meses. A turma passará por treinamento e cada uma terá a oportunidade de criar um projeto de ficção e/ou não ficção, contando com mentoria dos profissionais da produtora. No final, cada participante apresentará suas criações para uma banca avaliadora formada por especialistas de diferentes setores do mercado, e até duas poderão receber o convite para integrar a equipe de desenvolvimento da Floresta.

As iniciativas de cunho social vem sendo ampliadas cada vez mais pela Floresta, passando pela formação e inserção de novos talentos no mercado audiovisual. Em novembro de 2023, a produtora ofereceu a 26 jovens do Programa Conexões Querô uma oficina especial sobre Direção de Produção. A parceria com o Instituto Querô, estabelecida em 2021, contará ainda com um curso de pós-produção a ser realizado ainda em 2024. A Floresta também cultiva parcerias com outras instituições e projetos formativos, como o Instituto Criar, o É Nois na Fita, que oferece cursos gratuitos de cinema e audiovisual, e a escola sem fins lucrativos Spetaculu, que forma e promove a inserção profissional de jovens entre 17 e 21 anos do estado do Rio de Janeiro. 

A primeira edição do Semente Educa Criativa conta com o apoio do Sony Creative Diversity Fund para a realização. Mais informações estão disponíveis no site da Floresta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui