Amagi e AD Digital fortalecem sua colaboração na América Latina

A Amagi, líder global em tecnologia em nuvem SaaS para broadcast e TVs conectadas, anunciou que entrou em uma nova fase de colaboração com seu parceiro na América Latina, AD Digital. A parceria, que começou com o portfólio em cloud sendo trabalhado com emissoras da região, agora se concentrará em ampliar sua adoção e apresentá-las a novos ambientes de streaming, como o Free Ad-supported Streaming TV (FAST). Por meio da parceria, a Amagi planeja ampliar a sua base de clientes e solidificar sua posição como uma proeminente provedora de tecnologia SaaS na região. 

A AD Digital é uma integradora de soluções, atendendo um leque de grandes empresas de comunicação no Brasil e em outros países da América Latina. Seu portfólio de serviços, criado com o ecossistema de Mídia e Entretenimento em mente, apoia os seus clientes na jornada rumo a um crescimento sustentável dos negócios através de cocriação e um olhar focado em inovação. 

Tendo alcançado um crescimento ano a ano de receita de mais de 100% no período de abril a junho de 2022 e após uma avaliação de mais de US $ 1 bilhão (levando a empresa a conquistar o status de unicórnio) no início do ano, a Amagi pretende expandir sua presença em vários pontos do globo. A América Latina sendo um mercado chave, visto que ela tem um alto potencial de crescimento nos próximos meses. A ascensão dos nativos digitais e do consumo de conteúdo de vídeo online na região indica que ela está preparada para uma revolução em cloud. Isso também sinaliza uma transformação de hábito na audiência local, que está mais predisposta a consumir canais FAST. 

Em 2022, a Amagi também se estabeleceu como um dos líderes em tecnologia FAST para o mercado global, apoiando grandes empresas de mídia como Jovem Pan, Crackle Plus, Cox Media Group, Banijay Rights, AccuWeather e outras a aumentarem seus alcances e receitas usando soluções em cloud. 

"Percebemos um grande aumento na demanda por conteúdo da América Latina, tanto local quanto internacionalmente. A Amagi, em colaboração com a AD Digital, espera capacitar as emissoras a prosperar neste cenário emocionante com nosso conjunto abrangente de soluções em nuvem que atendem a todo o espectro de funções de transmissão", disse Srinivasan KA, cofundador da Amagi. 

"Nós da AD Digital temos um grande compromisso com a inovação. E o fortalecimento da nossa parceria com a Amagi reflete isso perfeitamente e nos permite olhar para o ecossistema de mídia e entretenimento como um todo, apoiando assim nossos clientes em suas jornadas de transformação dentro deste universo digital em que vivemos", comentou Daniela Souza, SVP da AD Digital. 

A Amagi oferece um conjunto completo de soluções para criação, distribuição e monetização de canais. Os clientes da Amagi incluem Jovem Pan, ABS-CBN, A+E Networks UK, beIN Sports, Cinedigm, Curiosity Stream, Discovery Networks, Fox Networks, Fremantle, Gusto TV, NBCUniversal, Tastemade, Tegna, USA Today, Vice Media e Warner Media, entre outros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui