Brasil termina 25º Festival El Ojo de Iberoamérica com 90 prêmios

A publicidade brasileira deixa o 25º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, realizado nesta semana em Buenos Aires, Argentina, com um total de 90 prêmios conquistados. Durante os três dias do evento, o Brasil levou três Gran Ojos (como são chamados os Gran Prix), 17 troféus de Ouro, 18 de Prata e 52 de Bronze. 

Somente na última sexta-feira, 11 – terceiro e último dia do festival – foram 40 prêmios: 11 de Ouro, seis de Prata e 23 de Bronze. O destaque do dia foi o case "Los Santos +3" (foto), que ganhou quatro troféus de Ouro, em Conteúdo, Sports, Digital & Social e El Ojo Sustentável. O trabalho foi criado pela VMLY&R e produzido pela Produka Filmes, com direção de cena de Marcelo Raimond e Nicole Godoy, para o anunciante Greenpeace Brasil.

No El Ojo Film, houve um Ouro para o Brasil, concedido ao case "Postpartum Under Pressure", criado para Unilever/Dove dos Estados Unidos pela agência Dark Kitchen, com produção da MyMama Entertainment e direção de cena de Ariela Dorf. O mesmo case havia conquistado o Gran Ojo (GP) em Produção de Áudio & Som. 

Em Conteúdo, o Brasil ganhou dois troféus de Ouro. Um para o case "Los Santos +3", da VMLY&R com produção da Produka Filmes, e outro para o case "The Pirate Match", da Mirum para DirectvGo, produzido pela Buss Creative Content Studio. 

No El Ojo Digital & Social, foram três Ouro para o Brasil neste último dia de festival. Um deles foi para "Lu from Magalu", da Ogilvy para Magazine Luiza, produzido por Oak Filmes, Sentimental, Alok e Vogue. Os outros dois foram para os cases citados acima: "Los Santos +3", da VMLY&R com produção da Produka Filmes e "The Pirate Match", da Mirum para DirectvGo, produzido pela Buss Creative Content Studio.

O El Ojo Design também trouxe três Ouro para a criatividade brasileira, os três para o mesmo case da Africa para Ketchup Heinz, intitulado "Heinz Mars Edition". Já no El Ojo Sustentável, há um único Ouro brasileiro, para o já citado case "Los Santos +3", da VMLY&R com produção da Produka Filmes. Esse case também levou o único Ouro do Brasil no El Ojo Sports.

Três GPs para o Brasil 

Três Gran Ojos (ou GPs) foram conquistados pelo Brasil no 25º El Ojo de Iberoamérica, dois no primeiro dia e um no segundo. 

Na quarta, 9, primeiro dia do festival, a competição de Produção de Áudio & Som conferiu o Gran Ojo para o case "Postpartum Under Pressure", criado pela Dark Kitchen Creatives para Unilever EUA/Dove, com produção da MyMama Entertainment e direção de cena de Ariela Dorf. O outro GP do primeiro dia foi conferido em PR, para a agência Africa, com o case "The Refugee Jatobá", para para APIB – Articulation of Indigenous Peoples of Brazil, com produção compartilhada por Hungry Man e Pindorama Filmes.

O Gran Ojo brasileiro do segundo dia também foi para a Africa, na competição de Media, com o case "Heinz Mars Edition", criado para o Ketchup Heinz, com produção da Alice Filmes.

Mais Mulheres Criativas 

O El Ojo de Iberoamérica tem uma premiação especial para as mulheres em postos de comando ou direção que estão em fichas técnicas de trabalhos que foram premiados em todas as competições do festival. Em 2022, há dois cases de nosso país nesse rol de premiadas. 

Um deles é "Heinz Mars Edition", da Africa para Heinz Ketchup, que tem Marilu Rodrigues como diretora de criação. Ganhou troféu de Bronze. O outro é "Postpartum Under Pressure", criado pela Dark Kitchen Creatives para Unilever EUA/Dove, com produção da MyMama Entertainment, concedido pela direção de cena de Ariela Dorf. 

Vencedores Melhor Desempenho – Brasil 

Melhor Agência: Africa
Melhor Agência Independente: Artplan
Melhor Criativo: Sergio Gordilho (Africa)
Melhor Produtora: MyMama Entertainment
Melhor Diretor de Cena: Urso Morto
Melhor Anunciante: Heinz

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