"g1 em 1 minuto" chega ao Rio de Janeiro e ganha cenário na redação do "Jornal Nacional"

Henrique Coelho apresenta o ?"g1 em 1 minuto?" no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

O "g1 em 1 minuto" acaba de chegar ao Rio de Janeiro e ganha uma casa com um cenário exclusivo na redação do "Jornal Nacional". Prestes a completar oito anos de vida, o programa multiplaforma já contava com espaço dedicado na redação do g1 em São Paulo e, agora, amplia a atuação. Com isso, o jornalista Henrique Coelho se junta ao time de apresentadoras e comandará a versão carioca do boletim, que atualmente possui quatro publicações ao vivo diárias, sendo três na TV e uma no YouTube. 

"Fazer o 'g1 em 1 minuto' no Rio amplia a nossa capacidade em produzir vídeos próprios, na velocidade que o noticiário exige. Nosso público é majoritariamente mobile, por isso optamos pelo telão na vertical. Com este novo cenário, ampliamos as nossas possibilidades, podendo gravar vídeos na horizontal e na vertical. O telão touch também nos permite explorar os diversos tipos de conteúdo que já produzimos no g1, como galerias de fotos, mapas interativos, gráficos, tudo para deixar a informação mais acessível e mais fácil de entender. Além de usar o cenário na redação do Rio para as entradas do 'g1 em 1 minuto' na TV, vamos investir em mais vídeos explicativos, informativos, direto ao ponto, com linguagem de bate-papo, sempre com o foco na informação de qualidade, com agilidade e precisão, nosso maior ativo, inclusive, esse investimento tem gerado bons resultados e a audiência de vídeos cresceu 27% no último ano", afirma Tatiana Caldas, coordenadora de vídeos do g1 Rio.

O "g1 em 1 minuto" foi criado com o objetivo de unir o melhor dos canais de jornalismo da Globo: é a agilidade do g1, com a linguagem nativa digital, junto com o alcance da TV. Com um elenco formado por jornalistas jovens e trazendo um formato dinâmico, resumido e alinhado ao imediatismo das redes sociais, ganhou espaço ao longo dos mais de sete anos na TV. O quadro se solidificou noticiando os temas em destaque no Brasil e no mundo e com uma identidade visual própria. Além das exibições na TV e no YouTube, o quadro pode ser acessado no g1 e tem uma editoria própria no app de jornalismo digital. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui