Festival comKids Interativo 2022 abre inscrições para recebimento de conteúdos

Estão abertas as inscrições de conteúdo do Festival comKids Interativo 2022. Podem ser inscritas obras realizadas total ou majoritariamente na região da Ibero América (América Latina e Península Ibérica), além de países africanos de língua portuguesa, produzidas ou com versões atualizadas a partir de 2018. As produções devem necessariamente ter como idiomas originais o português ou espanhol, além de serem dedicadas a crianças e adolescentes de até 15 anos de idade.

Neste ano, o festival traz cinco categorias de competição: aplicativo para tablets e celulares; jogo para dispositivos móveis, navegadores e computador pessoal; livro digital; conteúdo multiplataforma (experiências interativas compostas por diferentes peças); e podcast. Esta última categoria, pela primeira vez no Festival, acompanha a grande popularização de conteúdos em áudio para crianças no país.

As inscrições de conteúdo ficam abertas até o dia 15 de abril. Para concorrer à premiação, é necessário preencher o formulário e enviar a documentação exigida no regulamento da competição, onde é possível encontrar mais informações sobre o festival. 

Todas as obras inscritas serão analisadas por um júri internacional, que avaliará critérios como ideia, desenvolvimento, conteúdo, design de interação e público-alvo. A lista de finalistas deve ser divulgada no mês de junho. O festival, por sua vez, acontece entre agosto e setembro, na cidade de São Paulo e em formato híbrido, com transmissão de atividades pela internet.

O Festival comKids Interativo conta com três principais frentes de realização: a competição de obras digitais, atividades de atualização profissional para realizadores do setor, e mostras audiovisuais infantojuvenis. Em sua 13ª edição, esta é a terceira vez que o evento discute a cibercultura e sua relação com as infâncias e juventudes contemporâneas.

O comKids é uma iniciativa do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, em parceria com a Spcine, com o Goethe-Institut e com a Singular – Mídia & Conteúdo para promoção, desenvolvimento e reconhecimento de produções audiovisuais e interativas para o público infantojuvenil. Com 12 edições, o Festival comKids se tornou um das principais premiações do setor na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui