O comKids Interativo 2022 recebeu 72 inscrições de conteúdo em todas as categorias de competição deste ano – apps, games, ebooks, podcasts e multiplataforma. As produções foram realizadas em nove diferentes países da Ibero América: Portugal, Colômbia, Espanha, Costa Rica, Peru, Brasil, Uruguai, Chile e Argentina.
Pré-júri
Os conteúdos passam agora pela avaliação de um pré-júri, composto por artistas e profissionais da comunicação, educação e tecnologia, que vai escolher os finalistas desta edição – a lista dos selecionados sai em junho.
Na categoria Apps, os jurados são Juliana Junqueira (Brasil), Natalia Restrepo (Colômbia) e Florencia Donagaray (Uruguai). Na categoria Games, o time é composto por Alejandra Rabuini (Argentina), Carolina Caravana (Brasil), Filipe Pereira (Brasil) e Pedro Zambon (Brasil). Na categoria Livro Digital, os nomes são Aline Frederico (Brasil), Mônica Daisy Araújo (Brasil) e Yuli Velasco (Colômbia). Em Podcast, o júri é formado por Felipe Ivanickska (Brasil), Claudia Czerlowski (Argentina), Débora Pill (Brasil) e Juliana César Nunez (Brasil). Por fim, a categoria Multiplataforma será julgada por Fernando Mozart (Brasil), Luan Felipe da Silva (Brasil), Raquel de Paula (Brasil) e Pablo Christiny (Chile).
Após a análise do pré-júri, os finalistas passam pela votação do público inscrito no Festival, que escolhe os vencedores em cada categoria.
O Festival comKids Interativo 2022 acontece a partir do dia 10 de agosto, em formato híbrido, contando com atividades presenciais e pela internet. As inscrições para participar como votante ou espectador abrem no fim de junho.