Nova temporada de "Shark Tank Brasil" estreia no Sony Channel

A nova temporada de "Shark Tank Brasil" está chegando ao Sony Channel para falar novamente sobre negócios e empreendedorismo. O primeiro episódio da quinta temporada vai ao ar nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, às 22h, apresentando uma nova "Shark" no time de investidores e histórias emocionantes por trás dos empreendimentos. Os episódios inéditos vão ao ar às sextas, às 22h, com reprises aos domingos, no mesmo horário.

A empresária Carol Paiffer, CEO e sócio-fundadora da ATOM S/A, é uma das novidades da temporada e do time de Sharks. A dona da nova poltrona ficará ao lado de João Appolinário, fundador da Polishop; Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil; Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans; e José Carlos Semenzato, especialista no setor de franquias e responsável por redes como Instituto Embelleze, Espaçolaser e OdontoCompany. A nova temporada também vai contar com três episódios especiais e Sharks convidados: Luiza Helena Trajano fará sua quarta participação no programa e os estreantes Alexandra Loras e Caio Castro prometem acirrar a disputa no tanque.

Na manhã desta terça-feira, 17 de novembro, os Sharks estiveram reunidos em uma coletiva de imprensa virtual para apresentar a nova temporada – gravada no contexto da pandemia, ela demandou cuidados especiais, como testagem diária da equipe, camarins exclusivos, divisões de acrílico entre os Sharks no estúdio, distanciamento social e uso de máscaras o tempo todo, exceto durante o momento de gravação. Além disso, a pandemia também foi tema de muitas conversas com os empreendedores, uma vez que a vida dos mesmos foi extremamente impactada por conta dos acontecimentos dos últimos meses. "Estamos aprendendo a abraçar, entender e sentir as pessoas pelo olhar. Essa é uma das lições da pandemia que fica clara nos novos episódios", afirma Caito Maia.

O fundador e CEO da Chilli Beans também chama atenção para a questão da diversidade na nova temporada que, na opinião de todos os Sharks, é um dos pontos altos. "Falamos muito sobre diversidade e respeito e fiquei feliz de estar participando, trazendo isso à tona. Vimos isso nas próprias eleições agora, a diversidade ganhando mais espaço", comenta. Camila Farani, por sua vez, pontua: "O aumento do número de empreendedores negros faz a gente conhecer um novo universo ao qual, dentro da nossa bolha, não temos acesso. E levar isso ao Brasil todo por meio da televisão é de extrema importância". E Carol Paiffer ressalta: "Além disso, estamos falando de mais negros e de mais mulheres não só com produtos para negros e para mulheres. Eles não foram selecionados por isso. O foco era encontrar os melhores empreendedores, os mais fortes, e dentro dessa seleção apareceram mais negros e mais mulheres".

Para João Apolinário, os novos episódios destacam-se pela qualidade dos empreendedores: "Após quatro temporadas, conseguimos ver pessoas muito mais preparadas, empreendedores com muito mais conteúdo, realmente prontos para encarar o 'tanque'. Para mim, que estou ali desde a primeira temporada, o mais legal é ver como as pessoas evoluíram, como elas estão se educando e buscando se informar. Assistir ao programa é uma dessas formas de se educar para empreender. E empreendedorismo tem a ver com atitude e educação". Nesse sentido, Maia acrescenta: "Vimos pessoas que criaram seus próprios negócios após assistirem às primeiras temporadas do 'Shark Tank'. Essa é a maior sensação de missão cumprida. Isso sem falar no nível de amadurecimento da nova geração. É muito bonito e especial de se ver". Semenzato, que está no seu segundo ano como "shark", garantiu estar muito mais à vontade dessa vez. "Foi uma delícia participar. Oferecer oportunidade para as pessoas realizarem seus sonhos é algo que me move desde sempre", declara.

No episódio de estreia da quinta temporada, a audiência será apresentada à Wakanda Educação Empreendedora, que adapta conteúdos do empreendedorismo formal para uma linguagem informal e regional; ao Futmesa, empresa que produz mesas oficiais e fomenta a prática do esporte; à tecnologia de copo com gelo Ice Cup; e ao Malokero Burguer, hamburgueria artesanal da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.

A nova temporada terá 12 episódios inéditos e estará em todas as plataformas digitais, complementando a experiência na TV. No canal do Youtube oficial do programa, é possível assistir na íntegra aos melhores pitches das últimas temporadas e conteúdos exclusivos, como o "Shark Talk", um quadro de entrevistas com os Sharks que estreia nesta sexta, 20, com José Carlos Semenzato. Há ainda conteúdos especiais no Instagram e no Twitter do programa e o lançamento do podcast "Shark Tank Brasil" no canal do Sony Channel no Spotify, oferecendo uma experiência transmídia completa aos fãs do programa.

O "Shark Tank Brasil" é uma coprodução entre Sony Pictures Television (SPT) e Floresta Produções. A premiada franquia é baseada no reality "Dragons 'Den" criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como "Tubarões", na esperança de conseguir fundos de investimento. "Dragons 'Den" foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios em todo o mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha e Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui