Filme brasileiro "A Batalha da Rua Maria Antonia" é exibido em festivais europeus em março

(Foto: Manoela Estellita)

O longa nacional "A Batalha da Rua Maria Antônia" figura em dois festivais europeus neste mês. Na última quinta-feira, dia 14 de março, o filme foi exibido no LATcinema Fest 2024, em Barcelona, Espanha. No dia 31, a produção chega à França para participar do Festival du Cinéma Brésilien de Paris.

Em 21 planos-sequência, o filme retrata o confronto entre professores e estudantes do Movimento Estudantil de Esquerda, na Faculdade de Filosofia da USP, e os integrantes do Comando de Caça aos Comunistas da Universidade Mackenzie. Estrelado por Pâmela Germano, Isamara Castilho, Caio Horowicz, Julianna Gerais, Gabriela Carneiro da Cunha e Philipp Lavra, o longa acompanha as 24 horas de explosões, gritos e ataques sofridos pelos estudantes da USP, que montaram uma vigília para garantir a votação no pleito do movimento estudantil durante a ditadura militar.  
Além de ter ganhado o Troféu Redentor de Melhor Filme de Ficção no Festival do Rio de 2023 e o Prêmio Fundos na Semana Internacional de Cine de Valladolid também em 2023, a produção foi selecionada para o 30º Festival de Cinema de Austin, 59º Festival Internacional de Cinema de Chicago, 44º Festival del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana e o Jio Mami Mumbai Film Festival, entre outros. 

A obra conta com roteiro e direção de Vera Egito e produção de Egisto Betti, Heitor Dhalia e Manoel Rangel. A coprodução é assinada pela Paranoïd e Globo Filmes com distribuição da Imagem Filmes. Tem ainda apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, Spcine e São Paulo Film Commission. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui