Sony compra Locomotion e o transforma em Animax

A exemplo do que já fez com o TeleUno, quando comprou o canal para transformá-lo no atual AXN, a Sony Pictures Entertainment anuncia oficialmente o lançamento do canal de animação Animax, que surge a partir da aquisição do canal Locomotion. O canal de animação Locomotion, que era voltado ao público jovem-adulto e adulto, pertencia aos grupos Hearst (Estados Unidos) e Corus (Canadá) com sede em Miami, e era distribuído na América Latina pela Pramer (representada no Brasil pela Media Mundi).
O novo canal, que será basicamente formado por animação japonesa, será distribuído pela HBO Latin America Group e, no Brasil, pela HBO local, que anuncia a entrada do Animax para 31 de julho. O Locomotion é hoje transmitido com legendas e/ou dublagem em português e está disponível em operações associadas à Neo TV e também na DirecTV. Os principais cargos executivos do canal já foram assumidos pelos novos donos – o diretor geral Rodrigo Piza deixou o Locomotion. O canal vai ter, entre suas novas atrações, programas como "Helssing", "Gantz", "Initial D" e "Fullmetal Alchemist". O Animax é programado pela matriz da Sony Corp. e já existe no Japão desde 1998.

Expansão

A Sony amplia, portanto, sua participação em canais de TV na América Latina. Além disso, a major comprou os estúdios MGM, numa negociação que inclui seus canais de cabo internacionais (MGM e Casa Club), o que abrange também a participação da MGM nas redes Telecine (Brasil) e LapTV (demais países da América Latina)
O novo Animax tem por target o público que vai dos 11 aos 25 anos. Em parte, sua programação atinge também a audiência do Jetix – que, assim como o Disney Channel, também integra o portfólio de canais distribuídos pela HBO na América Latina e Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui