Elisabetta Zenatti assume área de conteúdo da Netflix no Brasil

Elisabetta Zenatti se junta à equipe da Netflix em agosto. A executiva será vice-presidente de Conteúdo para o Brasil da empresa de streaming. Há uma semana, Zenatti anunciou que estava deixando a sociedade na Floresta, produtora fundada por ela em uma joint-venture com a Sony Pictures Television há 11 anos.

"Elisabetta traz uma vasta rede de relacionamentos e experiências que, sem dúvida, nos permitirão ampliar nosso investimento em produção local, tanto em variedade quanto em ambição, com uma oferta irresistível do melhor conteúdo original brasileiro, em diferentes gêneros", disse Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo para a América Latina da Netflix. "Trazer alguém com a experiência de Elisabetta para nossa equipe é mais um sinal claro do nosso compromisso em trazer mais histórias brasileiras para o mundo, por meio das vozes de talentos e criadores nacionais", completou o executivo.

Italiana de Milão, Elisabetta Zenatti, estudou jornalismo em Munique, onde começou sua carreira na televisão. Está no Brasil desde 1998, quando ingressou a na Columbia TriStar International Television. Fundou a RGB Entertainment, produzindo programas para a Disney, além de reality shows e séries de ficção para as diferentes redes de televisão brasileiras. Em 2006, a Rede Bandeirantes contratou Elisabetta como diretora geral de Programação, Conteúdo e Produção e, em 2010, fundou a Floresta Produções, que liderou por 11 anos, produzindo mais de 100 temporadas de programas roteirizados e não roteirizados para TV aberta, TV a cabo e serviços de streaming por assinatura. No ano passado, foi incluída no Relatório Internacional de Impacto das Mulheres da revista Variety e nomeada uma das 50 mulheres mais influentes no mundo do entretenimento internacional em 2020.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ansioso para ver a Netflix investindo em produções nacionais e de qualidade, com o mesmo nível do que é produzido internacionalmente. O nosso mercado, estúdios, produtoras e profissionais precisam, merecem esse crédito e endosso para mostrar ao mundo que somos criativos, competitivos e temos muito o que mostrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui