ESTREIA
18/07/2019, 15:38

"Transplantes", produção da Medialand, estreia no Discovery Science

POR REDAÇÃO

Na próxima quarta-feira, dia 24 de julho, às 20h20, a série "Transplantes" estreia no Discovery Science com exibição de episódio duplo. A produção da Medialand tem como mote principal a realidade da corrida contra o tempo de médicos e pacientes para conseguirem realizar transplantes de órgãos.

A atração, como as demais do canal, segue o formato documental. Cada episódio parte da vida pessoal de cada personagem que espera (ou esperou) o momento de seu transplante. Os entrevistados contam toda sua trajetória, passando pelas dificuldades, frustrações e vitórias de cada caso. Em contraponto ao drama pessoal dos pacientes, médicos especialistas explicam as novidades da área, as possibilidades atuais, as previsões futuras de tratamento e ainda a realidade da doação de órgãos no Brasil – um dos países que mais realiza transplantes no mundo.

A primeira temporada é composta por 12 episódios, de 23 minutos cada. Ao todo, foram entrevistados 30 médicos e 24 pacientes, em gravações em centros de excelência de transplantes como o Hospital das Clínicas de São Paulo, Hospital Leforte, Hospital Oswaldo Cruz, GRAAC e Incor. Uma segunda temporada já está em pré-produção.

"Transplantes", que conta com direção geral e produção executiva de Carla Albuquerque e produção executiva, direção e roteiro de Beto Ribeiro, também terá janela na Amazon Prime e no Looke, entrando nos catálogos ainda em 2019.

Comentários

4 Comentários

  1. Eu amei a seria. Chorei rios de lagrimas.
    Sera toda quarta feira?

  2. Avatar Francisca Antonia disse:

    Meu marido espera um transplante de rins à 25 anos.
    Muito triste essa espera. todos nos sofremos juntos.
    Não acho justa a fila de espera.

  3. Avatar Rachel disse:

    Que série maravilhosa! Obrigada! Tenho uma menina de 17 anos, prestes a completar 18 que é transplantada. Como disse Patrícia, essa é minha missão de vida. Divulgar sobre a doação de órgãos. Agradeço à família que deu mais vida para a minha família através desse ato de amor. A vocês meu amor e respeito.

    • Avatar Regina disse:

      Muito obrigada por essa série. Estou assistindo o episódio da Patrícia.
      Se um dia ela ler isso, só queria dizer: OBRIGADA!!! Pelo seu depoimento, está me conscientizando.
      E dizer: PARABÉNSSS!!!! PARABÉNSSSS por TUDO!!!

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top