"Transplantes", produção da Medialand, estreia no Discovery Science

Na próxima quarta-feira, dia 24 de julho, às 20h20, a série "Transplantes" estreia no Discovery Science com exibição de episódio duplo. A produção da Medialand tem como mote principal a realidade da corrida contra o tempo de médicos e pacientes para conseguirem realizar transplantes de órgãos.

A atração, como as demais do canal, segue o formato documental. Cada episódio parte da vida pessoal de cada personagem que espera (ou esperou) o momento de seu transplante. Os entrevistados contam toda sua trajetória, passando pelas dificuldades, frustrações e vitórias de cada caso. Em contraponto ao drama pessoal dos pacientes, médicos especialistas explicam as novidades da área, as possibilidades atuais, as previsões futuras de tratamento e ainda a realidade da doação de órgãos no Brasil – um dos países que mais realiza transplantes no mundo.

A primeira temporada é composta por 12 episódios, de 23 minutos cada. Ao todo, foram entrevistados 30 médicos e 24 pacientes, em gravações em centros de excelência de transplantes como o Hospital das Clínicas de São Paulo, Hospital Leforte, Hospital Oswaldo Cruz, GRAAC e Incor. Uma segunda temporada já está em pré-produção.

"Transplantes", que conta com direção geral e produção executiva de Carla Albuquerque e produção executiva, direção e roteiro de Beto Ribeiro, também terá janela na Amazon Prime e no Looke, entrando nos catálogos ainda em 2019.

7 COMENTÁRIOS

  1. Que série maravilhosa! Obrigada! Tenho uma menina de 17 anos, prestes a completar 18 que é transplantada. Como disse Patrícia, essa é minha missão de vida. Divulgar sobre a doação de órgãos. Agradeço à família que deu mais vida para a minha família através desse ato de amor. A vocês meu amor e respeito.

    • Muito obrigada por essa série. Estou assistindo o episódio da Patrícia.
      Se um dia ela ler isso, só queria dizer: OBRIGADA!!! Pelo seu depoimento, está me conscientizando.
      E dizer: PARABÉNSSS!!!! PARABÉNSSSS por TUDO!!!

  2. Eu já fiz 5 transplantes de córnea, porém o problema retorna, hoje o Número e de células da minha córnea está muito abaixo do normal e preciso novamente de novo transplante e os médicos dizem que o risco é muito grande de rejeição. Mas eu acredito que tem solução basta apenas encontrar o médico certo e abençoado para resolver meu problema.

  3. Gostei muito dos episódios ….mostrando a nossa realidade sou transplantada desde março de 2016 e tenho uma vida saudável e sem contratempos agraço a Deus a família do doador, médicos, enfermeiros e minha família sem eles hoje não estaria tão bem e realizando os meus sonhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui