Globo conquista o prêmio de "Melhor Relatório de Sustentabilidade" no Corporate Star Awards

(Foto: Reprodução)

A Globo foi vencedora na categoria "Melhor Relatório de Sustentabilidade" (Best ESG Report) do prêmio internacional de sustentabilidade Corporate Star Awards. A cerimônia da premiação, que reconhece as melhores práticas corporativas em sustentabilidade, aconteceu na última sexta, dia 15 de setembro, em Amsterdã, na Holanda, durante o International Broadcasting Convention – IBC 2023, que reúne a indústria global de mídia, entretenimento e tecnologia. Estavam presentes no evento Manuel Belmar, diretor geral de Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo; Raymundo Barros, diretor de Estratégia e Tecnologia; e Carlos Octávio Queiroz, diretor de Estratégia Corporativa e Arquitetura da Globo. 

"É com muita felicidade e ainda mais orgulho que celebro este prêmio em nome da Globo. O nosso relatório de sustentabilidade é resultado de um processo multidisciplinar e de uma cuidadosa análise setorial e estudo dos padrões GRI e SASB para o setor de mídia. Desenvolvemos o documento com design lúdico para divulgar os nossos compromissos, metas e ambições de maneira muito clara", celebra Belmar. "A agenda ESG da Globo, que nasce oficialmente em 2022, reflete a atuação responsável que a empresa tem desde a sua fundação. Essa agenda não é sobre a Globo, mas sobre a contribuição que a empresa pode dar com o desenvolvimento da nossa sociedade e com o futuro do nosso país. Esse prêmio nos motiva a continuar fazendo a diferença todos os dias", acrescenta. 

Além da categoria "Melhor Relatório de Sustentabilidade", a Globo concorreu ainda em outras três categorias: "Melhor Iniciativa de Melhoria da Pegada de Carbono", "Projeto Filantrópico" (por Criesp) e "Melhor campanha para melhorar o treinamento e a educação" (por Movimento LED). A Agenda ESG da Globo está conectada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e aos princípios do Pacto Global, do qual a empresa é signatária, ambos da ONU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui