7º Icumam Lab divulga lista de projetos premiados

A sétima edição do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais do Centro-Oeste foi finalizada na última sexta-feira, dia 15 de outubro. Este foi o segundo ano consecutivo que o Icumam Lab foi realizado em formato totalmente online, por causa das restrições em detrimento da pandemia de Covid-19 e da falta de incentivos de políticas públicas.

Dos 41 projetos inscritos este ano, seis foram selecionados – todos na categoria ficção, conforme estabelecia o regulamento, divididos em longas-metragens e séries de TV. Foram quatro projetos participantes do Distrito Federal e dois de Goiás. O laboratório não tem caráter competitivo, mas oferece prêmios aos que mais se destacaram como uma forma de incentivo ao audiovisual no Centro-Oeste.

O longa-metragem do Distrito Federal "No Pôr do Sol", dos diretores Bruno Victor e Marcos Azevedo, e da produtora Bethania Maia, recebe do Projeto Paradiso o apoio financeiro de R$ 5 mil, para ser utilizado em formação ou desenvolvimento.

Já a série brasiliense "Viagens de Nina", da diretora Ana Carolina Resende Leite com produção de Gustavo Fontele e roteiro de Izabela Brettas, recebeu o prêmio de 36 horas de correção de cor oferecido pela DOTCINE.

O longa goiano "Japão", do diretor Henrique Borela e dos produtores Marcela Borela e Rafael Castanheira Parrode, levou o prêmio de 15 mil em serviços de pós de imagem com validade de quatro anos, oferecido pela MISTIKA.

A série de Goiás "Vestígios" e o longa do Distrito Federal "Garvey" também estão entre os premiados. Eles terão consultoria de produção executiva e consultoria individualizada de pitching, oferecidos pelo C/AS4TRO e Vermelho Filmes, respectivamente.

A expectativa, segundo a diretora e produtora do Icumam Lab Maria Abdalla, é que essas duas semanas sejam apenas o início da jornada para estes profissionais que estão em ascensão. "Estamos imensamente gratos pela realização de mais uma edição do Icumam Lab, que mostrou, em mais um ano, a pluralidade de narrativas, com histórias diferentes e criativas voltadas ao Centro-Oeste do País. Ficamos muito felizes de ouvir dos tutores, com tanta bagagem de conhecimento, que o Laboratório tem tido uma contribuição cada vez maior para o audiovisual no Brasil", ressalta.

Laboratório 

Os produtores e diretores dos projetos selecionados passaram duas semanas imersos em um ambiente online, falando diretamente com tutores consolidados no mercado, com experiência em atividades de formação e em treinamento profissional. As atividades se dividiram em consultorias individuais e em grupo, pitching, palestras exclusivas, além de participação do BrLab, um dos maiores eventos de desenvolvimento de projetos da América latina, que aconteceu simultâneo ao 7º Icumam Lab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui