Mostra de São Paulo apresenta nove filmes inéditos no Brasil que receberam apoio do Projeto Paradiso

A 45ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece entre os dias 21 de outubro e 3 de novembro, apresenta nove filmes e coproduções nacionais que tiveram apoio do Projeto Paradiso, por meio do programa Brasil no Mundo. Durante o festival, que será realizado em formato híbrido, com exibições em salas de cinema e online, em plataformas digitais, o público poderá prestigiar produções ou coproduções apoiadas pelo Projeto Paradiso, que foram exibidas, até então, apenas em festivais internacionais.

São elas: "A Felicidade das Coisas" (foto), de Thais Fujinaga – vencedor do Primer Corte do Ventana Sur e exibido no Festival Internacional de Roterdã; "Deserto Particular", de Aly Muritiba, selecionado para o Cinélatino – Festival Rencontres de Toulouse e eleito pelo público como melhor filme na Jornada do Autor, paralela ao Festival de Veneza, além de ter sido recentemente anunciado como o filme que vai representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2022; "Madalena", de Madiano Marcheti, que passou pelos festivais de Roterdã, San Sebastian e pelo Festival de Cinema Latino-Americano de Biarritz; e "Salamandra", de Alex Carvalho, exibido na Semana da Crítica do Festival de Veneza. 

Também serão exibidos três longas que passaram pelo Festival de Cannes, na França: "Marinheiro das Montanhas", de Karim Aïnouz, exibido nas Sessões Especiais; "A Noite do Fogo", de Tatiana Huezo, que estreou na mostra Un Cértain Regard; e "Medusa", de Anita Rocha da Silveira, que estreou na Quinzena dos Realizadores. A Mostra exibirá, também, as animações "Meu Tio José", de Ducca Rios, e "Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente", de Cesar Cabral, exibidas no Festival de Annecy. 

"O Projeto Paradiso se orgulha de ver selecionados para a Mostra nove filmes que apoiamos neste último ano com o programa Brasil no Mundo, de estímulo à participação brasileira em grandes festivais e mercados no exterior. E estamos muito felizes com a renovação de nossa parceria com o evento, que mantém a relação com a Incubadora Paradiso, programa com foco em desenvolvimento de novos projetos", explica Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso. 

A exemplo do que aconteceu na edição anterior da Mostra, as equipes com filmes selecionados para a Mostra Brasil poderão concorrer a uma vaga na Incubadora Paradiso 2022, programa de apoio ao desenvolvimento de longas de ficção do Projeto Paradiso. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui