Série "K-Gods", de Tamiris Hilário, foi premiada no Series Mania, no Rio de Janeiro

Tamiris Hilário (Foto: Divulgação)

A série "K-Gods" (Korea+pagode), de Tamiris Hilário, foi premiada este mês no Rio de Janeiro pelo Series Mania Institute em seu primeiro workshop fora da Europa. Series Mania é o maior evento de obras seriadas do mundo e a ação faz parte do seu pilar educativo. Resultado de uma apresentação realizada para diferentes profissionais do mercado, especialistas brasileiros e europeus, "K-Gods" viajará para Lille, na França, em março de 2024, para compartilhar sua história e mais da cultura brasileira neste evento global.

"O mais bacana é que o Series Mania homenageará a Coréia do Sul em 2024, trazendo delegação e elementos em toda a sua programação que relacionados ao país. Portanto, K-Gods será apresentado para uma audiência muito especial, com a possibilidade de firmarmos um acordo de co-produção internacional interessante para o projeto", comemora Thamiris. 

O programa foi concebido, organizado e ministrado pelo Series Mania Institute, braço do Festival Series Mania, com apoio da RioFilme, e é resultado de uma parceria entre Projeto Paradiso, SICAV, Institut Français de Paris e Embaixada da França no Brasil, Festival do Rio, RioMarket e Firjan. 

A série "K-Gods" conta a história de um jovem negro, cuja família comanda um barracão de uma escola de samba de sétima divisão, e de um jovem brasileiro filho de sul-coreanos que canta pagode. Juntos, eles têm a missão de fazer um samba-enredo com o tema "Filmes de Terror Coreano" e colocar o Carnaval na avenida. Com "K-Gods", Tamiris Hilário pretende abordar o respeito à diversidade e às diferenças, mas também chamar a atenção para que temas que levam o Brasil mundo afora sejam mais representados no audiovisual a partir de vozes plurais.

A série foi desenvolvida pela Laroyê Encruza Produções, empresa audiovisual criada por Tamiris Hilário, e produzida pela Arruda Filmes, tendo à frente da produção e como head internacional Bartolomeu Luiz, na produção criativa Carol Aó, além da produção executiva de Emanuela Moura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui