CINEMA
18/11/2019, 17:31

Spcine apresenta o Circuito Cineclubista

Na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, às 17h, acontece a inauguração oficial do Circuito Cineclubista, iniciativa da Spcine que abrirá 34 novos espaços cineclubistas. Nos endereços – Casas de Cultura e Centros Culturais que hoje não são atendidos pelo Circuito Spcine – serão realizadas sessões de filmes seguidas de debates. 

O evento de lançamento será no Cine Sabotage, no Centro Cultural Grajaú, uma das salas do novo circuito. Na ocasião, haverá exibição do documentário "Sabotage: Maestro do Canão", que traz depoimentos de familiares, amigos, parceiros e outras pessoas ligadas ao rapper que dá o nome ao filme, como Mano Brown, Rappin Hood, Andreas Kisser, BNegão, Paulo Miklos, Hector Babenco e Beto Brant. A obra foca na singularidade musical e versatilidade midiática de Sabotage.

O Circuito Cineclubista pretende receber produções audiovisuais diversas, passando por variados estilos e gêneros, sejam elas estrangeiras ou brasileiras. Além disso, a iniciativa cria uma janela permanente para a promoção do cinema autoral, em especial o nacional, diversificando a grade, o repertório de programação, a percepção e a experiência do público frequentador. O novo espaço também funcionará como janela de exibição para realizadores das comunidades locais, bem como para coletivos artísticos, cineastas independentes, ativistas da cultura entre outros.

As atividades do Circuito Cineclubista são ofertadas ao público gratuitamente em endereços espalhados por todas as regiões da cidade de São Paulo. O Centro Cultural Tendal da Lapa, Centro de Culturas Negras, Teatro Alfredo Mesquita, Casa de Cultura do Campo Limpo e Centro Cultural da Juventude são alguns dos espaços que farão parte do Circuito Cineclubista.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top