MGM+ começa a operar na América Latina com catálogo da Lionsgate+ e STARZ 

Tela de início da MGM+ (Foto: Reprodução)

Recentemente, a plataforma Lionsgate+ anunciou o fim de suas atividades no Brasil e outros territórios da América Latina. Na ocasião, o CEO Jon Feltheimer explicou: "No plano internacional, após sermos abordados por um importante distribuidor na América Latina, firmamos um acordo favorável que nos motivou a sair do território até 31 de dezembro, à medida que avançamos no sentido de focar o serviço nos EUA e em outros territórios de língua inglesa, o Reino Unido, Canadá e Austrália, ao mesmo tempo que continuam a reduzir custos significativos do negócio". O serviço deixou de estar disponível na última semana. 

A novidade agora é que o MGM+ vai começar a operar na América Latina. A expansão internacional do serviço se dá por meio de um acordo de licenciamento de conteúdo com a Lionsgate no continente. O anúncio foi feito pela Amazon nesta segunda, 18. "O MGM+ fechou um acordo de licenciamento de conteúdo com a Lionsgate para entregar a programação premium da Lionsgate e STARZ para o MGM+ na América Latina. Sob este acordo, o MGM+ transmitirá as principais séries e filmes da Lionsgate e STARZ em toda a América Latina, dando aos clientes acesso a mais conteúdos sem nenhum custo extra para sua assinatura atual do MGM+". 

As assinaturas atuais de Lionsgate+ feitas por meio do Prime Video Channels no Brasil e no México terão acesso ao serviço do MGM no começo de janeiro. No início de 2024, o serviço de streaming da marca MGM na América Latina será renomeado para MGM+ para se alinhar com a recente mudança de marca na União Europeia e nos EUA. No País, o serviço ficará disponível para todos os assinantes do Lionsgate+ que se cadastraram via Prime Video Channels. Ele custará R$ 14,90 ao mês. Informações sobre a assinatura do MGM+ fora do Prime Video ainda não foram divulgadas. 

O MGM+ na América Latina se tornará o lar exclusivo de algumas séries de TV populares da Lionsgate e STARZ, incluindo"Black Mafia Family", "Serpent Queen" e "Spartacus". Além disso, o serviço MGM+ se tornará o lar das franquias de filmes de grande sucesso como "Jogos Vorazes", "Kill Bill", "Jogos Mortais", "Crepúsculo" e "Tyler Perry" e das séries "Mad Men", "Nashville" e  "Weeds", entre outras. Em breve serão anunciados títulos novos, inéditos e exclusivos da Lionsgate que serão lançados no MGM+ na América Latina.

"A expansão do MGM+ no mercado latino-americano consolida ainda mais o compromisso da Amazon de investir e expandir a marca MGM+ e de melhorar a experiência do assinante", disse em nota Chris Brearton, vice-presidente de estratégia corporativa do Prime Video Studios. "Com a adição do mercado latino-americano, o conteúdo da Lionsgate e da STARZ estará agora disponível para os telespectadores do MGM+ em 24 países ao redor do mundo", completou Agapy Kapouranis, presidente da Lionsgate de televisão internacional e distribuição digital. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui