Publicidade
Início Pay-TV Net Brasil explica impasse em Blumenau

Net Brasil explica impasse em Blumenau

Antônio Barreto, diretor geral da Net Brasil, esclarece alguns pontos sobre o impasse na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Conforme publicou PAY-TV Real Time News, a Anatel deve abrir processo administrativo contra a Net para apurar porque o sinal da Globosat deixou de ser fornecido à operadora BTV, que concorre com a Net Sul na localidade. Segundo Barreto, a BTV, até 97, só vendia os canais GNT e Telecine à la carte.
Ao término do contrato, a Net Brasil tentou renegociar as condições, enquadrando a BTV no modelo de franquia da empresa (até porque a comercialização do canal Telecine fora do pacote Advanced 98 é proibida pelo contrato com os estúdios) e o GNT é um canal básico. Como não houve acordo durante os seis meses de negociação, a Net cortou o sinal da operadora. Barreto garante que não foi o início da operação da Net Sul em Blumenau que motivou o corte. como afiliada, a Net sul tem direito à exclusividade na programação. Mas no caso teria prevalecido o direito de anterioridade da BTV.
Para voltar a ter os canais, a Inepar, que controla a BTV, entrou na Justiça e conseguiu uma liminar. Entretanto, no julgamento de mérito, na Justiça de São Paulo, a Net Brasil obteve ganho de causa por três votos a zero, sem recurso da Inepar. Segundo Barreto, para mover a ação administrativa noticiada, provavelmente a Anatel está agindo a partir de uma queixa feita pela operadora de Blumenau antes da decisão da Justiça.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile