Malu Miranda deixa cargo de head de conteúdo original brasileiro do Amazon Studios

Malu Miranda (Foto: Divulgação)

Malu Miranda está deixando a função de head de conteúdo original brasileiro para Amazon Studios, cargo que ocupava há cinco anos, desde a chegada do Prime Video no Brasil. O anúncio foi feito pela própria executiva, em sua página do LinkedIn. No texto, Miranda celebrou resultados: "Nestes cinco anos que passaram, filmamos mais de 35 temporadas e filmes originais, fizemos parceria com mais de 60 produtores e recebemos 55 indicações a prêmios, com mais de 15 vitórias". 

Entre os projetos, ela citou títulos como "Manhãs de Setembro", "DOM" e "LOL: Se Rir, Já Era!", entre outros, e afirmou que seu desejo "sempre foi capacitar vozes diversas, fazer com que as pessoas se sentissem representadas e mostrar regiões do nosso incrível país que raramente eram vistas antes". 

No anúncio, a executiva adiantou que continuará trabalhando com a Amazon, além de outros estúdios de streaming e cinema pelo mundo afora, em projetos de capacidade criativa, que, segundo ela, é a parte que mais ama – como diretora, escritora e produtora – e que dará mais detalhes em breve. 

Miranda, que soma mais de 25 anos de trajetória no mercado de entretenimento, esteve à frente do Prime Video desde a estreia da plataforma no Brasil e assumiu a missão de criar os primeiros conteúdos originais locais do serviço. Vivendo e trabalhando entre o Brasil, os Estados Unidos e a Europa, ela teve uma formação cinematográfica diversificada. Graduou-se em Cultura Moderna e Mídia/Cinema pela Brown University em 1999. Em 2009, juntou-se a André Pereira para formar a Lupa Filmes, onde desenvolveram uma vasta gama de conteúdos, lançando dois longas-metragens de sucesso – "Mato Sem Cachorro" e "O Rastro". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui