Universal produz série de vídeos sobre a Primeira Guerra Mundial

George MacKay as Schofield in 1917, the new epic from Oscar®-winning filmmaker Sam Mendes.

Por conta da estreia nos cinemas de "1917", drama indicado a dez categorias do Oscar 2020, incluindo a de Melhor Filme, a Universal Pictures produziu vídeos especiais com o professor e historiador Leandro Karnal com a temática Primeira Guerra Mundial, a mesma do longa de Sam Mendes. 

Divida em "A Grande Guerra", "Os Heróis" e "As Perdas", a série aborda o que foi a Primeira Guerra, que aconteceu entre os anos 1914 e 1918, suas consequências e a importância do ano 1917 para a História como um todo. O primeiro episódio já está disponível no YouTube. Os próximos capítulos da série serão divulgados ainda nesta semana – o segundo deles vai ao ar na quarta, 22, e o terceiro e último na sexta, 24. Na próxima segunda, 27, a Universal disponibilizará ainda uma versão estendida do projeto de vídeos. 

Dirigido pelo vencedor do Oscar Sam Mendes, "1917" retrata uma corrida contra o tempo na vida de dois soldados britânicos em um dos momentos mais cruciais da Primeira Guerra: está nas mãos de dois jovens, George MacKay ("Capitão Fantástico") e Dean-Charles Chapmann ("Game Of Thrones"), entregar uma importante mensagem que poderá poupar a vida de 1600 soldados. Com distribuição da Universal e DreamWorks, o longa conta com participações de Mark Strong, Andrew Scott, Richard Madden, Claire Duburcq, Colin Firth e Benedict Cumberbatch. O filme chega aos cinemas brasileiros em 23 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui