Com a campanha A Blink Conecta Você, a operadora de telecom Blink passou a oferecer aos seus clientes o acesso a conteúdo. O cliente da operadora mineira pode de escolher um serviço OTT na hora da contratação dos planos de fibra ótica de ultra velocidade oferecidos pela empresa, incluindo 300, 500, 750 mega e 1 giga. A novidade é que, se o cliente não gostar do aplicativo que escolheu, tem até 30 dias para fazer a troca por outro, sem custos.
Para esta campanha, a Blink firmou acordo com a Playhub para formatar um portfólio de aplicativos OTT que inclui Looke, Deezer, Estádio TNT Sports, Fluid, Playkids. A iniciativa faz parte do plano de crescimento da empresa, que entrou em operação comercial no início de 2021 a partir de uma fusão entre três ISPs mineiros: Blink Telecom, Telecom Dados e Tremnet, já nascendo com 69 mil clientes em janeiro de 2021.
A campanha com os aplicativos da Playhub teve início em novembro de 2021, quando a Blink estava com 87 mil clientes e, ao final daquele ano, chegou a 18% a mais. Ao final do primeiro trimestre de 2022 a operadora chegou aos 110 mil assinantes, com a expectativa de atingir 150 mil no final de 2022.
De acordo com Michel Lotti, gerente de marketing da Blink, o mercado de Internet vem mudando muito e a alta velocidade da Internet ainda pode ser hoje um grande diferencial, mas ela já se tornou padrão no mercado. "Todos os operadores já oferecem fibra óptica com alta velocidade e os serviços adicionados relevantes podem fazer a diferença neste mercado competitivo. Os aplicativos da Playhub e o SVA nos permitem oferecer mais que o simples acesso à Internet como ainda é hoje na maioria dos casos. É isso que vai garantir ser diferente e mais competitivo que as grandes operadoras", diz o executivo.
A Blink possui cobertura em 13 cidades mineiras: Matozinhos, Pedro Leopoldo, Confins, Lagoa Santa, São José da Lapa, Vespasiano, Ribeirão das Neves, Contagem, Belo Horizonte, Betim, Igarapé, São Joaquim de Bicas e Nova Lima.