8ª edição do Festival Finos Filmes será realizada de 2 a 6 de junho

De 2 a 6 de junho, será realizada a 8ª Edição do Festival de Finos Filmes, que tem curtas-metragens como pontos de partida para debates sobre politica, cultura e filosofia. 

Os debates contam com a participação de Bruna Linzmeyer, Linn da Quebrada, Alê Santos, Christian Dunker, Jeferson Tenório, Kenia Maria e Sabrina Fidalgo, entre outros nomes. Toda a programação é gratuita e pode ser acompanhada pelos canais do YouTube do Museu de Imagem e Som de São Paulo. A programação tem parceria do Goethe-Institut São Paulo e do Petra Belas Artes À La Carte.

Em cinco dias de festival, serão seis debates. Um desses seis debates é feito em parceria com o Goethe-Institut São Paulo, a partir de três curtas-metragens alemães. O tema será "Traumas Históricos em Imagens", com Christian Dunker e Ilana Feldman. Ele está agendado para o dia 4 de junho, às 18h. 

Os debates acontecem às 20h, às quartas e quintas-feiras, e às 18h e às 20h, nas sextas, sábados e domingos. 

Este será um festival de cinema solidário: cada debate será vinculado a uma instituição que precise de doações. Dentre as instituições apoiadas estarão Casa Chama, ONG Mulheres da Luz, FICA (Fundo Imobiliário Comunitário para Aluguel) e Aldeia Tekoa Kalipety.

A partir desta quinta, 20, como esquenta à nova edição, sete curtas entre os que marcaram os sete anos do Finos Filmes estarão à disposição do público no À La Carte – Streaming do Cine Petra Belas Artes. São eles: "Baba 105" (Felipe Bibian), "E" (Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Antunes Ramos), "Edifício Tatuapé Mahal" (Carolina Markowicz e Fernanda Salloum), "O Delírio é a Redenção dos Aflitos" (Fellipe Fernandes), "Adeus à Carne" (Julia Anquier), "Mais Triste Que Chuva em Recreio de Colégio" (Lobo Mauro) e "Bonde" (Asaph Luccas). 

A direção geral do festival é de Felipe Poroger. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui