O2 Filmes e 555 inauguram estúdio especializado em produção virtual 

Estúdio especializado em Produção Virtual já está em operação (Foto: Tomás di Spagna)

Após quase dois anos de pesquisas e desenvolvimento, em parceria com a O2 Filmes, o 555 Studios, que nasce de uma iniciativa da Sétima, inaugura um estúdio especializado em produção virtual. Com a iniciativa, todo o mercado audiovisual, incluindo produtoras voltadas para o cinema, streaming e branded content, tem à disposição uma estrutura e um conjunto de serviços inéditos na América Latina.

A partir da combinação de painéis de LED, game engines de última geração, sistemas de tracking, ambientes virtuais e cenários práticos, as empresas apresentam um ambiente versátil e imersivo – em que a fusão do mundo físico e virtual possibilita a configuração de sets onde atores, apresentadores, diretores de fotografia, diretores de arte e toda a equipe de produção possam ver e interagir com o conteúdo. 

O 555 Studios já está em operação em um dos estúdios do complexo cinematográfico da O2, em Cotia (SP), e conta com recursos que permitem criar qualquer tipo de cenário em um ambiente controlado com o máximo de realidade no resultado final da produção.

Hoje, o estúdio especializado dispõe de área de 650 metros quadrados e está equipado com dois ambientes de produção virtual, o 555 Volume 6K e o Stage 4K. As dependências contam ainda com estacionamento, espaços para reuniões, salas de produção, pre-vis, catering, camarins e toda a estrutura para que as filmagens ocorram de forma otimizada e confortável.

Para os atores, apresentadores, fotógrafos e diretores, a vantagem do uso da tecnologia está em entender como serão os resultados das filmagens a partir de toda a interação com o telão, incluindo imagens impressas e precisas. Já para o cliente, o recurso proporciona uma maior segurança na visualização do resultado final, oferecendo um padrão de realidade superior aos das filmagens.

Em comparação à produção convencional, a Produção Virtual permite filmar até três vezes mais conteúdo ao mesmo tempo, o que leva a uma economia de 40% em deslocamento e logística. Outro ponto positivo é a otimização e equilíbrio do uso entre espaços físicos e virtuais – uma vez que a construção de um cenário físico pode ser substituída por um cenário virtual, reduzindo o deslocamento de equipes, toneladas de equipamentos e tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui